A cantora mirim é aluna da Escola de Música do professor Dimas Tadeu, de Itu
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi / Ituanos
FOTOS: Reprodução telas da TV
Publicada em 25 de abrl de 2023 - 3h20
Após uma apresentação animada e convincente, a cantora mirim Mika Donadoni, de 13 anos, conquistou, em grau máximo, uma vaga para prosseguir como participante do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Cantando em inglês o sucesso Girls just want to have fun, de Cyndi Lauper, lançado em setembro de 1983 e tocado até hoje em todo o mundo, Mika fez os três técnicos virarem suas cadeiras, apontando a marca de aceitação total pela sua interpretação. Ela começou cantando com segurança, focada em passar pelo teste e, logo aos 16 segundos da apresentação a primeira a virar a cadeira foi Isa, cantora pop, única mulher entre os técnicos. Em seguida, aos 37 segundos da música, foi a vez do sambista Mumuzinho virar a cadeira, que se mostrou tocado por uma pontuação distorcida da voz, feita pela cantora mirim. Passados 1 minuto e 6 segundos da apresentação, que durou no total 1 minuto e 33 segundos, foi a vez de Carlinhos Brown, o último técnico, virar a sua cadeira, dando à performance da cantora mirim, os sonhados 100% de aprovação dos técnicos do reality show. Mika Donadoni, que mora em Indaiatuba, é aluna do produtor musical e professor Dimas Tadeu, que dirige uma escola de música em Itu-SP. Segundo ele, a aluna vem se preparando há 3 meses e as espectativas para ótimas apresentações futuras são enormes. "Ela vai arrebentar", afirma Dimas.
Os três técnicos do The Voice Kids viraram a cadeira para Mika Donadoni
A estréia de Mika Donadoni no The Voice Kids também teve momentos de emoção. Logo que a primeira cadeira se virou, Ana Kátia, mãe da participante não escondeu a alegria da conquista da filha e também foi visível a alegria da apresentadora Fátima Bernardes, que estava ao seu lado, assistindo a audição por um monitor de vídeo em um espaço do estúdio, na lateral, localizado fora do palco. Ana Kátia, apareceu em uma segunda cena muito emocionada, quando Mika agradecia ao avô, já falecido, por tê-la influenciado e incentivado a se dedicar ao canto e à música. "Eu sei que ele está aqui nessa platéia e em nossos corações", afirmou a menina cantora quando conversava com os técnicos antes de se decidir para qual time optaria. Mika escolheu fazer parte do time de Isa.
O The Voice Kids, antes da apresentação, também mostrou fotos de Mika quando bebê e mostrou cenas do crescimento, desde criança, sempre empunhando instrumentos e microfone. Ela voltará a se apresentar na próxima fase do programa, os combates.
A apresentadora Fátima Bernardes e Ana Kátia, mãe de Mika, se alegram por Isa ter virado a cadeira