Sueli Rodrigues ganhou destaque na coluna "Virou Viral" do site da Revista Veja ao lado do "Vovô do silme" e também foi destaque nos telejornais da Record TV
REGINA LONARDI
Fotos: Graziela Primiani e reproduções da internet
13/02/2019 às 20h24
Desde a semana passada Sueli Rodrigues, moradora de Itu, que vai completar 70 anos em maio, vem fazendo o maior sucesso no Instagram. O seu perfil @blogdasu70, montado por uma amiga de trabalho, ganhou mais de 26 mil seguidores em menos de 24 horas e até recebeu destaque na coluna #VirouViral, da Revista Veja. Foi também destaque nos telejornais da Record TV. Sueli é agente de Segurança na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu e a idéia de montar a conta na rede social postando fotos foi da amiga de trabalho, a agente de comunicação, a jornalista Graziela Primiani, que começou a incentivá-la a postar as fotos, com o intuito de restaurar sua auto-estima, pois Sueli teve 80% do estômago removido por causa de um câncer e se sentia “muito magra”.
Após montado o perfil, Grazi resolveu convidar os amigos através de sua rede social e a partir de então, a página da Sueli acabou viralizando. “Quero compartilhar com vocês uma coisa muito fofinha do meu dia a dia. A Sueli é minha colega de trabalho e em 2017 ela venceu um câncer no estômago. Mas pra isso ela teve que tirar 80% do estômago. Ela emagreceu bastante desde então e estava bem chateada com isso. Acontece que ela se veste super bem e eu sugeri que ela fizesse um blog de moda. Gente, ela amou a ideia e agora tem um insta (instagram) super fofinho. Eu fotografo ela todos os dias e vocês não têm noção do quanto isso está fazendo bem pra auto estima dela”, postou Grazi.
Em menos de 24 horas seu perfil chegou a ter 26 mil seguidores e até o fechamento desta reportagem, já contava com 27 mil. “A Grazi me chamou e eu aceitei. Como sou aberta a novidades, fomos fazer as fotos. Eu não esperava toda essa repercussão. Estava em 297 seguidores e já estava contente. Até que chegou a mil, cinco mil e agora estamos com 27 mil. Ainda não caiu a ficha do tamanho que é isto ai. Eu estou gostando”, orgulha-se Sueli.
Além do grande números de seguidores, o perfil já está rendendo parcerias. “Estou ganhando roupas. Já fizemos parcerias com loja de acessórios e com a Coca-Cola Jeans”, orgulha-se. Também recebeu um convite para participar do “Desfile das Grisalhas”, que vai acontecer no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em São Paulo.
“Tem sido muito bacana, a página está recebendo mensagens muito bonitas. Desde pessoas que acham a Su uma inspiração, até pessoas que passaram ou estão passando pelo tratamento de câncer. Eu me sinto muito satisfeita, especialmente porque ela está muito feliz com tudo isso. Também recebi mensagens de desconhecidos me parabenizando pela atitude, um carinho que eu nem imaginava, porque sou coadjuvante nessa história toda. Ela tá radiante”, destacou Grazi.
“Aquelas duas são meus anjos, são partes importantes desse meu sucesso”, agradece Sueli se referindo a Grazi e também à outra colega de trabalho, a também jornalista Rafaela Galvão.
A jornalista Graziela Primiani, Sueli Rodrigues e a também jornalista Rafaela Galvão.
Exemplo de luta
A criação desse perfil não serviu apenas para melhorar a auto-estima da Sueli, mas sim de inspiração e incentivo para muitas pessoas que passaram ou estão passando pela mesma situação, na luta contra o câncer.
Após o sucesso do perfil no Instagram Sueli tem recebido inúmeras mensagens de pessoas que passam ou passaram pela mesma situação. “Eu acho que até esqueci o que aconteceu comigo. Eu procuro passar pra essas pessoas que existe vida após um câncer. Que a gente pode sobreviver e viver tranquilamente. Temos nossas sequelas, mas são poucas, mínimas perante as pessoas que não conseguem a cura”, acrescenta.
Nascida em João Pessoa, Sueli se mudou para Itu em 1985. Em fevereiro de 2017, durante checkup anual, resolveu solicitar à médica um exame de estômago. Ao retornar em 24 de março com os resultados dos exames, recebeu o diagnóstico do câncer de estômago. “Essa data eu jamais esqueço. Foi nesse dia que recebi o diagnóstico. Comecei a fazer quimioterapia e no dia 4 de setembro do mesmo ano, fiz a cirurgia. Graças a Deus deu tudo certo e no dia 2 de novembro já estava trabalhando a toda. Não agüentava mais ficar em casa”, explica Sueli. “Realizei todo meu tratamento foi naquele magnífico e humano Hospital Amaral Caravalho, em Jaú”, finaliza.
O Hospital Amaral Carvalho que é referência em tratamento oncológico e considerado um dos melhores do Brasil no tratamento do câncer, recebe muitos pacientes de Itu, Salto de Sorocaba. Segundo dados do hospital, lá consta registro que já foram atendidos 334 pacientes de Itu, com 5.419 atendimentos e 16.891 procedimentos realizados.
Veja o perfil do Hospital Amaral Carvalho no Facebook e no Instagram
Conheça o Blog da Sueli no Instagram
LEIA MAIS NOTÍCIAS: