A tradicional foto dos jogadores, comissão técnica
e dirigentes do Ituano, registrada por
Miguel Schincariol, fotógrafo oficial do clube.
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa do Ituano F.C.
Fotos: Miguel Schincariol
22/01/2020 às 06h47
O Ituano estreia no Paulistão 2020 nesta quarta-feira, 22 de janeiro às 19h30, enfrentando o Palmeiras no Estádio Novelli Júnior. A partida não será televisionada pela Rede Globo, detentora dos direitos do Campeonato Paulista, por dois motivos: o horário, que coicide com a novela das 7 e com o Jornal Nacional e também porque este ano a emissora resolveu dar prioridade ao Big Brother Brasil e cancelou a transmissões das rodadas nas quartas-feiras. Na TV, a única alternativa para os torcedores de Ituano e Palmeiras será o canal fechado Premiére.
O Ituano vai disputar o seu 26º Paulista e o 19º seguido na Série A1. Mesmo com um elenco que manteve a base de 2019, com 7 retornos de empréstimos, a ansiedade pela estreia sempre existe. “Toda estreia gera este frio na barriga, Ainda mais contra uma das melhores equipes do País. Trabalhamos fortes nesta preparação para fazer uma boa estreia e de degrau a degrau buscar a classificação” afirmou o goleiro Pegorari que jogou as 28 partidas do ano passado como titular. No Paulista e na Série D. “Comentei isso com os atletas. Estamos treinando com uma tensão muito boa. Quando passa do ponto não é legal. Mas se fica no marasmo, não é bom. Então estamos treinando com uma cobrança interna boa. A estreia é sempre mais tensa. Ainda mais contra um time grande. Sabemos deste peso. Por outro lado, temos um grupo bastante equilibrado e a disposição. Estou contente com o nosso trabalho até agora. Esperamos fazer uma boa estreia e um grande campeonato” comentou o técnico Vinicius Bergantin. O capitão Correa concorda. “Tudo em excesso é prejudicial. Claro que há ansiedade numa estreia, principalmente contra uma grande equipe do País, mas tudo tem que ser controlado”.
O Ituano terá 6 titulares do Paulista do ano passado. E ainda conta com outros 6 titulares da Série D. O elenco já se conhece e recebeu 9 reforços. Foi mantido a filosofia dos últimos anos com aproveitamento da base, uma espinha mantida e reforços pontuais. “Temos características muito boas. Uma mescla de jogadores de velocidade com jogadores mais técnicos. O retorno de atletas que estavam emprestados pois já conhece o clube e a nossa maneira de trabalhar. Então vejo o Ituano com um elenco muito equilibrado. Nenhum treino, uma equipe sobressaiu muito da outra” explicou Vinicius Bergantin que vai para o seu terceiro Paulista no comando do Ituano. Na 12ª rodada ele se tornará o recordista do clube como técnico na 1ª Divisão. “Não trabalho para bater recordes e alcançar marcas. Mas é um motivo de orgulho sim. Quando mais vou alcançando estes números, mais a responsabilidade aumenta. Este é o meu terceiro Campeonato Paulista no Ituano onde tenho uma identificação muito grande com o clube e a cidade. Não podemos deixar passar nenhum detalhe. Temos que procurar crescer na profissão e fazer sempre o melhor” afirmou Vinicius Bergantin que iniciou a carreira de zagueiro no sub 15, foi capitão do título de 2002 e retornou ao Ituano em 2012 para iniciar a carreira de técnico no sub 17.
O técnico do Ituano Vinícius Bergantin
está no clube desde os 14 anos de idade
O Ituano volta a estrear em casa contra um dos 4 grandes após 27 anos. A única vez foi na abertura do Paulista de 1993 contra o Corinthians, quando perdeu por 1×0. Contra o Palmeiras, no Novelli Júnior, o Ituano já fez 14 jogos pela competição. Venceu 5 vezes, empatou 4 e perdeu 5. Apesar do equilíbrio dos números, o técnico Vinicius alerta para a qualidade do Palmeiras. “A gente olha os jogos do adversário. Os nossos jogadores também viram os jogos. Também temos um departamento de análise muito competente que vai passar todos os detalhes para nós. Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil e da América do Sul. Temos que ter toda atenção, fazer um jogo bem sólido para conquistar o resultado” disse Vinicius Bergantin. O capitão Correa vai reencontrar seu ex-clube e pede a presença do torcedor do Galo de Itu. “É sempre especial reencontrar o Palmeiras. Foi uma época especial de minha vida. Foram mais de 200 jogos com esta camisa. E nesta quarta, o torcedor do Ituano tem todos os motivos para vir ao Novelli Júnior. Pelo bom ano que tivemos em 2019 e com o acesso para a Série C. É uma estreia contra um grande clube. Temos expectativa de um bom público e isto é bom. Queremos casa cheia. É melhor jogar com a presença do torcedor” afirmou Correa.
O jogador Correa, capitão do Ituano,
já jogou no Palmeiras
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES
Eleitas as melhores do ano no Basquete, Joice e Gabriela recebem troféu FPB