Prazo para tirar, alterar ou transferir
título de eleitor acaba dia 9 de maio
O TSE recomenda que os eleitores não deixem para a última hora a regularização dos seus títulos e que todos estejam atentos para os documentos exigidos na hora de acertar a situação eleitoral.
Foto: TRE-MG - Reprodução Facebook
DA REDAÇÃO, com informações do Cartório da 59ª Zona Eleitoral
Fotos: Divulgação TSE.JUS e TRE-MG
O eleitor que precisa tirar o título, alterar dados pessoais ou fazer sua transferência de domicílio eleitoral vindo de outro município deverá comparecer ao Cartório Eleitoral o dia até 9 de maio. A data é a limite do calendário eleitoral para regularizar essas situações. Após esta data o cadastro será fechado para a preparação das eleições e somente será reaberto no mês de novembro.
Segundo Renata Guimarães Marins, chefe do cartório da 59ª ZE de Itu, "É conveniente que o eleitor não deixe para a última hora para sua própria comodidade, uma vez que já existem filas para o atendimento e com a aproximação do prazo final elas tendem a aumentar, o que fará com que o eleitor fique aguardando por mais tempo".
Como exemplo é bom lembrar do que ocorreu em 2016, quando no último dia de atendimento compareceram ao cartório mais de 500 eleitores, o que ocasionou longas filas de espera.
Este ano, para ampliar o atendimento e facilitar o acesso aos eleitores, o cartório estará aberto ao público a partir das 09h00 a partir do dia 30 de abril.
E importante que os eleitores estejam atentos aos documentos necessários para o atendimento: RG, CPF, Certidão de Casamento (se for o caso), comprovante de residência recente em nome do eleitor (ou no caso dos menores, em nome dos pais) e alistamento militar para os eleitores que já completaram 18 anos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE EVENTOS:
Siga nosso trabalho
nas redes sociais
Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados
e-mail: ituanositu@gmail.com
Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:
PS Marketing Agência Digital