Alunos da equipe vencedora ganharam uma bolsa de estudos integral de curso da Super Geeks
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu
Foto: Divulgação
22/11/2019 às 20h42
A Escola Estadual Regente Feijó foi a vencedora 1ª Olimpíada Berço do Saber, competição promovida pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). Além de troféu e medalhas, os campeões ganharam uma bolsa integral de estudos para o curso de programação da empresa apoiadora, Super Geeks. Os alunos vencedores foram Ana Carolina Alvarenga dos Santos; Heitor Issamo Tama Ota; Julio Trindade de Jesus e Thamires Vitória dos Santos Furtado.
Instituída pela Lei Municipal nº 2068/2019, a Olimpíada Berço do Saber é uma competição entre escolas voltada aos alunos do 8º ano das redes pública e particular de Itu, que tem como objetivo estimular o conhecimento e promover a integração dos estudantes. Nesta primeira edição do campeonato participaram 06 escolas. São elas:
-E.E. Profª Mércia Maria Cazarini
-E.E. Regente Feijó
-E.E. Dr. Benedito Lázaro de Campos
-E.E. Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire
-E.E. Profº Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel
-E.E. João Antônio Motta Navarro
Na etapa eliminatória, ocorrida em 21 de novembro, as escolas estaduais “Regente Feijó”, “Profª Mércia Maria Cazarini” e “Dr. Benedito Lázaro de Campos” foram classificadas para a final, realizada no dia seguinte e que resultou no placar:
1ª colocada: EE Regente Feijó (30 pontos)
2ª colocada: EE. Dr. Benedito Lázaro de Campos (24 pontos)
3ª colocada: EE Profª Mércia Maria Cazarini (22 pontos)
“Foi muito gratificante executar a Olimpíada Berço do Saber, já que a ideia surgiu em outro projeto desenvolvido pelo Instituto do Legislativo que é o do Vereador Mirim”, destacou a jornalista Regina Lonardi, diretora presidente do ILI.
A Olimpíada Berço do Saber foi criada através do projeto da vereadora mirim de 2018, Thamires Vitória dos Santos Furtado e foi apresentado como projeto de lei pelo vereador padrinho Thiago Gonçales.
O campeonato foi prestigiado pelo vereador e autor da Lei que institui a competição, Thiago Gonçales, pela diretora presidente do ILI, Regina Lonardi, pela supervisora de ensino Maria Regina Scavacini, pela professora e psicopedagoga clínica que integra o comitê formado para a elaboração das questões da Olimpíada Berço do Saber Simone Franco Cintra de Almeida e pelo coordenador do Núcleo Pedagógico Felipe Augusto Luci, que também integra o comitê.
Ao final da 1ª Olimpíada Berço do Saber, as 3 equipes finalistas registraram o momento da premiação
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Instituto Legislativo Ituano abriga Exposição de Presépios até o dia 29 de novembro
3º Festival de Coros vai reunir 22 corais de 22 de novembro a 1º de dezembro