A adoção do boneco afetivo favoreceu a adaptação dos alunos do maternal
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa do Colégio Almeida Júnior
Foto: Regina Lonardi - Divulgação
18/02/2019 às 11h42
Durante o período de adaptação, os alunos do maternal do Colégio Almeida Júnior confeccionaram o Boneco Afetivo, que tem por objetivo criar um elo entre a escola e a família. Essa prática favorece a adaptação dos alunos do maternal dando-lhes conforto e segurança.
Por uma semana o Boneco Afetivo foi sendo customizado na escola e também em casa, junto com as famílias. “Todos os dias a professora encaminhou o boneco de pano para casa e junto com a família nosso aluno foi construindo. Ao final da semana eles levaram o boneco completo para casa e acabaram finalizando, escolhendo o nome e tornando-o membro da classe”, explica a coordenadora do Ensino Infantil, Claudia Maria Ceratti Capelli. “A partir de então, nossos alunos passaram a levar o boneco todos os dias para dormir em casa. Essa prática favorece a adaptação dos alunos do maternal”, finaliza.
O Colégio Almeida Júnior, desde a sua fundação, em 2001, procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. Da Educação Infantil, a partir dos 2 anos, ao Ensino Médio, seu objetivo é a formação integral do aluno.
Seguindo essa filosofia, o colégio oferece atividades diferenciadas aos alunos da Educação Infantil, além das áreas dos conhecimentos didáticos (linguagem oral e escrita, matemática, ciências naturais, história, geografia e educação física), atividades ligadas à formação pessoal como: artes, musicalização, expressão corporal e contação de histórias, auxiliando assim o desenvolvimento da autoestima, autonomia, cuidados consigo e com o próximo, segurança, criatividade e interação com o grupo.
O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA
LEIA MAIS NOTÍCIAS: