Alunas apresentaram danças de músicas infantís e de jazz
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa do Colégio Almeida Júnior
Fotos: Regina Lonardi
14/12/2018 às 23h30
O encerramento do ano letivo do Colégio Almeida Júnior foi marcado por várias apresentações dos alunos. Os pais e familiares dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I puderam prestigiar as apresentações de musicalização, dança, coral infantil e de pais e também de violino.
Nas aulas de violino os alunos aprendem a tocar peças da música clássica e também popular.
Na apresentação de fim de ano eles têm a oportunidade de mostrar o que aprenderam.
A musicalização é uma das disciplinas oferecidas pelo Colégio Almeida Júnior aos seus alunos. Essas aulas têm por objetivo proporcionar a oportunidade de experimentar diversas maneiras de se fazer música, seja com instrumentos, com o corpo, com a voz, ou até com objetos do cotidiano. Dentro desse trabalho são oferecidas, como atividade extracurricular, várias modalidades musicais entre elas aulas de violino, coral para os alunos e também para os pais.
O Coral de filhos e pais é uma tradição que vem sendo mantida há vários anos no Almeida Júnior
Matrículas abertas - O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas. Em parceria com a International School, traz novidades para o Ensino da Língua Inglesa: a partir do próximo ano, o colégio oferecerá Ensino Bilíngue durante as aulas curriculares aos alunos dos ensinos infantil a partir dos 3 anos, fundamental I e fundamental II (1º ao 7º ano). Além disso, os pais também terão a opção de manter seus filhos no ensino bilíngue no contra turno das aulas. O Colégio também oferece aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I (2 a 6 anos), acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.
Nas aulas de musicalização, as crianças aprendem sobre os vários tipos de sons, ritmos e canto desde o maternal. São estimuladas à criatividade, perdem a timidez e se desenvolvem bastante.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA
LEIA MAIS NOTÍCIAS: