Mostra competitiva será encerrada com espetáculo às 16 horas de grupo paulistano
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria Imprensa YPA
Arte e fotos: Divulgação Yara Produções Artísticas
02/abril/2022 às 6h00
Sábado e domingo serão os últimos dias do II Festival de Teatro Dago Menezes, que terá um encerramento em grande estilo. No sábado estão programados dois espetáculos, um deles, peça competitiva na categoria profissional. No domingo haverá a peça final não competitiva e a cerimônia de premiação logo após a apresentação. Também no final de semana, como aconteceu em todos os dias anteriores desde a abertura, o ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida, que serão doados ao Projeto Cura, entidade que assiste pessoas carentes.
Confira a Programação
Sábado, dia 2 de abril – 16 horas
O menino de lugar nenhum
Atração competitiva na Categoria Profissional, encenada pelo Grupo Teatro de Panela, de São Paulo.
Em “Lugar Nenhum” tudo é preto e branco. Lá todo mundo é igual. Até que nasce Augusto, um menino colorido que faz um barulho esquisito e desconhecido por todos. Diferente naquele lugar, Augusto terá que enfrentar um mundo cruel e intolerante. Para isso terá a ajuda de um cientista um tanto quanto maluco, que garante ter a solução para qualquer tipo de problema, até mesmo a capacidade de torná-lo preto e branco como os outros habitantes. Será que Augusto desistirá de ser ele mesmo para se enquadrar no que querem e esperam dele? Um espetáculo que trata, de forma lúdica, temas como preconceito, discriminação e aceitação, mostrando nossos verdadeiros valores e principalmente a importância de ser quem realmente somos.
Sábado, dia 2 de abril – 20 horas
Caritó
Atração não competitiva
Yara Produções Artísticas – Itu/SP
Baseada na obra teatral homônima de Newton Moreno, a obra narra a história de Maria, uma jovem cansada da vida solitária e que sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar ou talvez, uma trupe de circense. A única certeza que Maria tem é que ela precisa sair de uma vez desse Caritó. Uma peça para rir, sonhar e se emocionar.
“Nós temos em nosso país tantas obras, autores e escritores geniais, que é da nossa responsabilidade como educadores e fomentadores da arte, levar esses mestres e seus trabalhos para o palco e principalmente utiliza-los como instrumento de estudo. ” — explica a atriz e professora Camila Luiza, diretora da peça.
03/04 – Domingo às 18h
A Bossa É Nossa
Atração não competitiva
Yara Produções Artísticas — Itu/SP
O espetáculo conta com roteiro original criado pela atriz, professora e diretora Regina Rebello, através de pesquisas e suas vivências nos anos 60, unindo com ideias e criações do próprio grupo. A proposta de montagem surgiu através de pedidos feitos pelos alunos, com necessidade em montar um musical autoral e com ritmos brasileiros, por isso a escolha o gênero musical “Bossa Nova”, fazendo então referência a uma época cheia de histórias para o nosso país.
“A Bossa é Nossa traz uma relação forte com a plateia através de suas músicas, suas histórias e acontecimentos numa época tão marcante”. — explica a atriz e professora Regina Rebello.
No elenco: André Pires, Camila Doná, Isafer Matos, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Lucas Andrade, Lu Portilho, Márcia Mello, Paulo Longares, Rafael Cavacchini, Regina Rebello, Vivian Martin e Yara de Napoli. Com sonoplastia de Joab Mendes, iluminação de Will Bassi e direção musical de Leandro Mendes.
Um espetáculo para se emocionar.
Logo após a peça, acontece a premiação nas várias categorias dos grupos que participaram do Festival e o encerramento do evento.
SERVIÇO:
II FESTIVAL DE TEATRO DAGO MENEZES
DATA: 25 de março até 03 de abril
LOCAL: Temec - Rua Cuiabá, 61 - Bairro Brasil - Itu-SP
ENTRADA: 01 kg de alimento não perecível ou 01L de leite
INFORMAÇÕES: (11) 93766-4982 – falar com Renata Oliveira.
SIGA: @festivaldagomenezes nas Redes Sociais
LEIA MAIS NOTÍCIAS: