Motoristas de Itu já sofrem forte
impacto pela falta de combustível
Por volta das 17h30, a fila para abastecer no Posto Ipiranga do Carrefour Bairro chegou a ter cerca de 800 metros de extensão e foi até a avenida Belo Horizonte, um dos acessos ao Bairro Brasil
DA REDAÇÃO - com informações e checagem da equipe do Portal Ituanos
Fotos: Portal Ituanos
A greve dos caminhoneiros começou em todo o Brasil na segunda-feira, dia 21. Mas foi nesta quinta-feira, dia 24 de maio que os motoristas de Itu sentiram um forte impacto pela falta de etanol, gasolina e diesel na maioria dos postos da cidade. A correria para abastecer os veículos começou na noite de quarta-feira, quando os telejornais cogitaram a possibilidade de ocorrer um desabastecimento em todo o país. Isso bastou, em várias cidade e em Itu, para longas filas se formarem em quase todos os postos da cidade e, já naquele dia, pelo menos um deles zerou seus estoques de produtos: Posto Puma, localizado no entroncamento das avenidas Francisco Ernesto Fávelo com Vereador Isaías Prieto, na dos bairros São Judas com Rancho Grande.
Na manhã de quinta-feira, o movimento foi intenso em todos os postos, mas foi a partir do início da tarde que vários postos começaram a fechar por falta de combustível. Na região da avenida Caetano Ruggeri fecharam: Posto Cidade de Itu e Auto Posto Sim, por volta de 14 horas.
Na avenida Caetano Ruggeri, o Auto Posto Cidade de Itu e o Auto Posto Sim fecharam logo no início da tarde de quinta-feira porque os estoques de combustível acabaram.
Por volta das 3 da tarde, constatamos postos fechados no bairro São Luiz (Ipiranga), Posto Palmeira, na Avenida Ermelindo Maffei em frente ao Walmart e Avenida Marginal Itu, esquina com a avenida Antonio Gazzola.
Nosso Posto Tigre, localizado na avenida Marginal, no centro, passou a abastecer somente com etanol por volta das 3 e meia da tarde porque acabou o estoque de gasolina. Mesmo assim, motoristas fizeram uma grande fila no local.
Voltando na avenida Marginal, o Nosso Posto Tigre tinha apenas etanol para abastecer e o posto Ipiranga do Carrefour bairro, segundo os frentistas, tinha as 15h40 um estoque de 12 mil litros de gasolina e um pouco menos de etanol, embora não soubessem precisar exatamente a quantidade do estoque desse produto. O posto Classe A, na avenida Ermelindo Maffei, na pista sentido centro também estava abastecendo tanto com gasolina e etanol. Por volta das 16h00, um grupo no WhatsApp por motoboys, dava como fechados mais de 15 postos, inclusive o Posto Catarina, na rodovia Waldomiro Correa de Camargo, muito utilizado por motoristas que residem na região do Cidade Nova.
À noite a situação ficou ainda mais grave, com registro de todos os postos da avenida 9 de julho fechados, sem estoque de combustível. E por volta das 21h55, conseguimos confirmar apenas 3 postos que ainda continuavam abastecendo: Posto Ipiranga da rua Floriano Peixoto, em frente à Praça do Carmo, Posto do Hipermercado Extra (Plaza Shopping Itu) e posto do Carrefour bairro. Todos com filas enormes.
Nesta sexta-feira, dia 25, o Portal Ituanos vai continuar acompanhando a situação do abastecimento de combustíveis em Itu e postaremos as informações após serem checadas através de boletins na nossa página oficial do Facebook:
https://www.facebook.com/ituanositu/
Preço Normal
Durante toda a manhã, tarde e noite de quinta-feira a reportagem do Portal Ituanos não constatou nenhum abuso nos preços por parte dos proprietários de postos de gasolina em Itu. Em todos os postos percorridos, verificamos que o preço da gasolina variou entre R$ 4,049 e 4,099 e o preço do etanol variava entre R$ 3,749 e 3,789
Frota Oficial
Ainda nesta quinta-feira, a Prefeitura de Itu emitiu nota oficial informando que, "com exceção dos serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e funerária, suspendeu os serviços municipais que dependem de uso de veículos e maquinários. A decisão foi tomada devido à situação que o País enfrenta em relação ao abastecimento de combustível. Informa ainda que os serviços prestados em equipamentos públicos municipais como, por exemplo, Protocolo, Cadastro Imobiliário, Centro de Atendimento da Dívida Ativa (CADA), continuam em pleno funcionamento".
Transporte Público
A Prefeitura também emitiu Nota Oficial informando que "a Viação Itu, concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade, opera desde o dia 23/05 com 80% da frota. A possibilidade de maior redução dessa porcentagem depende diretamente das condições de abastecimento de combustível, que afeta todo o País".
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Siga nosso trabalho
nas redes sociais
Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados
e-mail: ituanositu@gmail.com
Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:
PS Marketing Agência Digital