Igreja Católica de Itu vai ganhar 5 novos Diáconos
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa
FOTO: Divulgação
Publicada em 17 de abril de 2022 - 19h40
Após seis anos de preparação na Escola Diaconal Santo Estêvão da Diocese de Jundiaí, no próximo dia 21 de Abril, às 19h30, na Igreja São Sebastião da cidade de Louveira, cinco ituanos serão ordenados Diáconos Permanentes pela imposição das mãos de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí. Os novos Diáconos, que servirão em quatro paróquias da cidade são: Estêvão Scalet, Tadeu Eduardo Italiani, Francisco Martins de Oliveira Filho, Luiz Eugenio Demarchi e Raimundo Bezerra Neto
Em toda a Diocese de Judiaí, da qual Itu faz parte, ao todo serão ordenados sessenta e um novos diáconos em cinco solenes Celebrações Eucarísticas que acontecerão nos dias 21,22,24 de Abril e 15 de Maio. Os ituanos serão ordenados juntamente com candidatos da cidade de Salto e Louveira na próxima quinta-feira, no feriado de 21 de abril.
Operários da Igreja
O ministério diaconal é o primeiro grau do Sacramento da Ordem e está ligado ao serviço à Igreja através da Diaconia da Caridade, Palavra e Liturgia. Após ordenados, os diáconos presidem Celebrações da Palavra, assistem Casamentos e presidem Batizados, além de ajudar o altar durante as missas e demais celebrações.
Após a ordenação, os novos diáconos ituanos desenvolverão o Ministério Diaconal nas seguintes paróquias: Estêvão Scalet e Tadeu Eduardo Italiani, Paróquia Nossa Senhora da Candelária; Francisco Martins de Oliveira Filho, Paróquia São Cristóvão; Luiz Eugenio Demarchi, Paróquia São José e Raimundo Bezerra Neto, Paróquia São Judas Tadeu.
Transmissão ao Vivo
Os candidatos ao diaconato de Itu serão ordenados durante a solene Celebração Eucarística no dia 21 de Abril, às 19h30, na Igreja São Sebastião em Louveira. Mesmo acontecendo distante da cidade, toda a comunidade católica da cidade poderá acompanhar a ordenação, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Louveira, pelos seguintes endereços:
Canal do YouTube:
LEIA MAIS NOTÍCIAS: