Ituano faz o 5º gol no Santos aos 18 minutos do 2º tempo com Leo, nascido em Itu
DA REDAÇÃO
IMAGENS: Reprodução TV
03/02/2019 às 22h58
O Ituano realizou neste domingo, dia 3 de fevereiro a sua melhor partida até agora no Paulistão: venceu o Santos por uma goleada de 5 a 1, quebrando assim a invencibilidade do time santista e impondo a primeira derrota ao técnico Jorge Sampaoli, que faz a sua primeira temporada no clube santista. Segundo afirmação do Ituano F.C. no Twitter, essa foi a maior vitória do time de Itu frente aos quatro grandes clubes do futebol paulista, em todos os tempos. Diante de uma platéia de 5.673 pagantes no Novelli Júnior e renda de R$ 227.695,00, o Galo demonstrou que é um time comprometido com os resultados. E vem provando isso a cada partida, jogando prá frente, armando as jogadas e mostrando muita determinação em buscar os resultados positivos. A defesa, que apresentou algumas falhas nas rodadas anteriores, também foi eficiente neste domingo e contribuiu para esse grande resultado.
Jogo Emocionante
O Ituano partiu prá cima do Santos já no inicio do jogo e o primeiro gol saiu aos 8 minutos com Morato. Após receber um lançamento incrível de Serrato, que chutou da extrema esquerda no lado direito da meia lua da grande área, Morato dominou, acreditou no lance e marcou 1 a 0.
No minuto seguinte foi a vez de Serrato marcar. Ele roubou a bola na intermediária, avançou sozinho e na saída do goleiro tocou fraco, mas a bola entrou no canto direito do gol. Inacreditável!
Aos 20 minutos aconteceu o terceiro gol do Ituano. Correa cobrou escanteio, alemão cabeceou na trave, mas Jonas estava atento e aproveitou a oportunidade com precisão: Ituano 3, Santos 0. Em pé, no banco, Jorge Sampaoli parecia não acreditar o que estava vendo.
Sampaoli (abaixo na imagem, de uniforme preto) parecia não acreditar no que estava vivendo. Aos 20 minutos de jogo, o Santos já estava levando uma goleada de 3 a 0
O Santos parecia querer reagir. Em tres momentos seguidos chegou ao ataque e obrigou o goleiro Pegorari fazer boas defesas, até que aos 41 minutos, Jean Mota marcou o gol de honra santista, de cabeça recebendo cruzamento de bola cruzada na área. O lance foi considerado duvidoso por alguns torcedores, que alegaram que o jogador Jean Mota, do Santos, já estava meio corpo à frente do defensor do ituano antes do lançamento, na posição de impedimento. Mas naquele momento era muito difícil para o juíz decidir. E com o Ituano em vantagem, ninguém reclamou.
Confira a imagem abaixo e tire a sua conclusão:
Lance duvidoso no gol do Santos. A imagem mostra a posição do jogador Jean Mota antes do lançamento para a área, lance que vários torcedores reclamaram de impedimento.
Antes de terminar a primeira etapa ainda deu tempo de Morato fazer mais um gol. Foi no minuto de acréscimo. Martineli cruza e Morato marca, Ituano 4 a 1.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Alemão foi substituído por Claudinho e saiu bastante aplaudido. Aos 18, o zagueiro Léo, que é nascido em Itu, aproveitou um lançamento de bola alta na área e cabeceou com força, sem chance de defesa para o goleiro do Santos. Galo 5 X 1.
Ao final da partida o Santos chegou com perigo ao gol do Ituano e teve chance de marcar. Segundo o técnico Jorge Sampaoli o Peixe teve 78% da posse de bola no jogo. Correa, sentindo dores, pediu prá sair foi muito festejado pela torcida. Entrou o voltante Paulinho Dias. Com o resultado garantido, Morato também saiu mais cedo e foi substituido por Gui Mendes, atacante da base de 2015.
"Nó Tático" com 3 Volantes
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vinícius Bergantin revelou que o segredo da vitória foi a escalação de 3 volantes, numa estratégia que ele chamou de "nó tático". Vinícios afirmou que buscou congestionar o meio de campo para reduzir os espaços do adversário e isso, segundo ele, deu o resultado esperado.
Técnico Vinícius Bergantin, do Ituano, feliz com a vitória e com o sucesso do seu "nó tático" com 3 voltantes. No entanto ele afirma que "é preciso ter os pés no chão" e continuar o empenho de todo o grupo para novas vitórias. Foto: Miguel Schincariol / Ituano F.C.
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 18h45 contra o Red Bull Brasil. O jogo será no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com o resultado de hoje, o Galo de Itu é o vice líder do Grupo D com 7 pontos, apenas dois atrás do São Paulo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES
Ituano basquete se reapresenta com 3 reforços e já treina para disputar a LBF em março
4ª Copa Secom estréia com goleada histórica: Rancho do Barboza 10 X 1 União Santa Rosa