Em seu canal do Youtube, Zeca Modena dá várias dicas de pesca esportiva em pesqueiros
DA REDAÇÃO - - com informações da Produção do programa Pescando com o Zeca
FOTO: Divulgação - ZMP
08/02/2020 às 15h30
Conhecido em todo o Brasil por ser um excelente profissional de TV e respeitado no mundo do show business, o empresário e apresentador Zeca Modena encarou um novo desafio em sua carreira que teve a maior parte dedicada às produções em vídeo: lançou um canal de pesca no YouTube, que está exibindo a série de programas "Pescando com o Zeca". Os programas do canal, com durações variáveis entre 20 a 30 minutos, são gravados em pesqueiros de todo o Brasil e tem como objetivo dar dicas e curiosidades de como pescar em tanques de engorda, onde geralmente os peixes são grandes. Dicas de tipo de anzol, de iscas e outros macetes da pesca esportiva são levados ao conhecimento do público, sempre com os resultados obtidos mostrados na íntegra, desde o lançamento do anzol à recolocação do pescado de volta na água, tudo é muito interessante. E o tamanho dos peixes retirados impressiona. Também no programa, há a participação de convidados, como o especialista em iscas como Francisco "Massa Bruta", que desenvolve produtos especiais e de alto desempenho para pescarias. E também gente famosa, como a Família Nakamura, cujos membros são considerados autoridades da pesca no Brasil
Numa linguagem simples e descontraída, como se estivesse conversando entre amigos, o Zeca conduz os programas alternando paisagens regionais ao som de modas de viola, um formato diferente que agrada bastante o público.
Uma História de Trabalho
José Antonio Modena, 49 anos, conhecido nacionalmente como "Zeca Modena", começou sua carreira na televisão em Itu-SP. Em 1993, por ocasião da inauguração da TV Convenção, primeira emissora local da cidade que operava no canal aberto 43 UHF, foi um dos primeiros contratados na função de operador de caracteres. Graças ao seu grande talento e uma criatividade considerada fora do comum, foi promovido a cinegrafista, editor, diretor de TV e apresentador do programa Olhar 43, que enfocava as baladas da cidade e região, shows, festas e variedades. Com o fim do programa e o crescimento do gênero sertanejo, Zeca estreou, aos domingos ao meio-dia, o "Rancho do Zeca", que destacava duplas sertanejas regionais, com participação de duplas famosas também. O programa fez tanto sucesso que acabou sendo transmitido em rede nacional pela CNT, simultâneamente com a TV Convenção. Com o término do contrato com a CNT, Zeca trabalhou em algumas emissoras em São Paulo como freelancer, mas precisou voltar a Itu, a pedido de Horlimar Pires de Almeida, proprietário da TV Convenção.
"Voltei a pedido do Holimar que estava doente para cuidar da TV. Fiquei até o final, cumpri o compromisso com o Horli, pessoa que sempre tive grande admiração, respeito e gratidão. Saí quando a emissora foi vendida", conta Zeca.
Em 2000, com bastante experiência em implantação de emissoras, Zeca foi contratado pela Rede TV, que estava começando. Lá, como diretor de TV, dirigiu os programas Na cama com Monique Evans, Super Pop com Luciana Gimenez e Programa do João Kleber.
Saiu da Rede TV para compor a equipe da primeira edição da Casa dos Artistas, no SBT, como diretor de TV. Após o programa do SBT, Zeca Modena trabalhou de freelancer como cinegrafista no Fantástico da Rede Globo, na sucursal brasileira da RAI, maior rede de televisão da Itália e foi diretor de TV na Rede Record, no programa Fala que eu te escuto, que na época era apresentado por Edir Macedo.
Zeca Modena também foi um dos pioneiros na produção de DVD musical popular e através desse trabalho possibilitou a inserção de várias duplas sertanejas que até então não tinham como ter acesso a essa mídia. As produções eram caras e raras e só grandes artistas podiam gravar vídeos produzidos e vendidos com grande tiragem.
Em 2006, de volta a Itu, Zeca Modena criou a ZMP, uma empresa voltada para atender o show business, oferecendo toda a infra estrutura para eventos: som, iluminação e palco, com transporte próprio para os materiais e equipamentos. E empresa cresceu e hoje é uma das mais conceituadas do mercado nesse segmento, garantindo a estrutura de grandes eventos nos quatro cantos do Brasil. Com a ZMP, Zeca também conseguiu ajudar muitos artistas locais e regionais. Criou a "Caravana do Zeca" que lançou e projetou novos talentos em festas memoráveis, de grande público, como eram as Festas Juninas do Quartel e com são hoje as festas das Paróquias Católicas de Itu, um trabalho que realiza sem cobrar nada das igrejas, num voluntariado que já dura 15 anos.
Agora, com o seu canal no YouTube, Zeca Modena quer unir o útil ao agradável, já que pescaria é o seu hobby.
"Pretendo gravar o programa nos pesqueiros de todo o Brasil. É só nos convidar. E se chamar, nós vamos", conclui.
Assista o vídeo abaixo e veja o clima do Canal e o recado do Zeca para os amantes da pesca esportiva.
VEJA MAIS NOTÍCIAS