O adeus ao ator e radialista
Dagoberto Menezes
Dagoberto Menezes, o Dago, tinha 30 anos e amava a profissão de ator. Em pouco tempo de carreira como profissional já tinha no currículo importantes trabalhos, como "A Farsa", "Ifigênia em Aulis" e "A Bela e a Fera", entre outros.
DA REDAÇÃO
Fotos: Reprodução Facebook
Reportagem atualizada dia 13 de maio - 22h40
O ator ituano Dagoberto Menezes, de 30 anos, faleceu neste sábado em consequência de um acidente ocorrido na SP-75 (Rodovia Santos Dumont) quando o carro que dirigia, um Ford KA, colidiu com outro veículo, um Celta, na altura do Km 25, na pista sentido Sorocaba - Campinas. O motorista do Celta, Wagner Ruas, também morreu. As causas do acidente ainda serão apuradas e segundo informações, Wagner morreu no local e Dagoberto foi socorrido com vida ao Hospital São Camilo, em Itu, mas não resistiu aos ferimentos. A notícia do falecimento do ator foi divulgada pelo hospital por volta do meio-dia aos familiares. O ator recebeu as últimas homenagens no Velório Municipal de Itu e o sepultamento aconteceu neste domingo, dia 13 de maio, em clima de muita tristeza e emoção.
Dago, como era conhecido, era também radialista, com participações como membro da equipe esportiva da emissora Nova Itu FM e desde 2016 apresentava o programa Kombi Desgovernada, com os amigos Rafael Cavacchini e Will Bassi, no ar semanalmente pela Rádio Convenção AM.
Desde a notícia da morte do ator, um clima de consternação geral pode ser sentido nas redes sociais, onde amigos, parentes e colegas de trabalho se mostram tristes e inconformados com a perda de um jovem tão querido, de um profissional talentoso e uma grande figura humana.
Carreira no Teatro
Amante do teatro desde os tempos de estudante colegial, Dago Menezes, nos últimos três anos vinha se dedicando profissionalmente a esta atividade artística. Foi um dos fundadores do grupo "Os Más Companhias" e atuou em várias peças importantes como "A Farsa", que estava em cartaz no Teatro Nósmesmos, "A Bela e a Fera", "Ifigênia em Aulis" e já trabalhava na montagem do musical "O Rei Leão", onde faria um dos protagonistas do espetáculo.
O ator Dago Menezes deixa um irmão, Raul, músico flautista principal da Orquestra Filarmônica de Goiás, a avó Iraídes, a quem dispensava um carinho e uma dedicação especial e os pais Francisco e Jovita Menezes, que neste Dia das Mães, recebeu um buquê de flores dos membros do grupo "Os Más Companhias" que fizeram questão de dar as flores em nome do filho Dagoberto.
Dago Menezes também era radialista, tendo atuado como cronista esportivo e há mais de dois anos era um dos apresentadores do programa "Kombi Desgovernada", na Rádio Convenção AM
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Siga nosso trabalho
nas redes sociais
Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados
e-mail: ituanositu@gmail.com
Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:
PS Marketing Agência Digital