Carangas Car Club de Itu
comemora 10 anos de atividades
DA REDAÇÃO
Fotos: Regina Lonardi
Um desfile emocionante, com um clima misto de saudosismo e de vitória, realizado pelas principais avenidas de Itu, marcou o aniversário de 10 anos de fundação do Carangas Club Car, entidade formada por antigomobilistas, cujo prazer é preservar e conservar veículos antigos. O clube é, reconhecidamente nesse gênero, um dos que mantém reuniões com maior regularidade no Brasil: faça chuva ou faça sol, os aficcionados pelos velhinhos estão reunidos, todos os sábados, no Posto Shell da avenida Ermelindo Maffei, que, na verdade, é um trecho bastante movimentado da SP-300 - Rodovia Marechal Rondon. A assiduidade nas reuniões por tão longo período rendeu até um importante prêmio de reconhecimento aos ituanos que fazem parte do clube.
Para Ruy Zotareli, fundador e presidente do Carangas, "é uma enorme alegria para nós estarmos comemorando os 10 anos de existência do grupo ostentando o título de clube que mais se reúne regularmente há tanto tempo. E decidimos realizar esse desfile pelas ruas da cidade como forma de agradecimento à população, que durante todo este tempo deu um grande apoio à nossa iniciativa".
Na verdade, o Carangas tem também um papel importante no contexto dentro do turismo da cidade. Isso pode ser constatado na concentração que ocorreu antes do desfile. Dezenas de pessoas, muitos turistas, paravam para ver os carros antigos.
Marcelo Didone, engenheiro civil, morador de Cotia-SP, afirma que vem sempre à Itu aos sábados e sempre comparece com a família na reunião dos Carangas para ver os carros. A mãe dele, Zélia, aposentada e viúva há mais de 35 anos, gosta de ver os veículos antigos, principalmente do Chevrolet Opala, pois traz lembranças do seu marido falecido.
"Tinhamos um cor de vinho. Tiramos zero numa fase muito feliz da nossa vida. Meu filho Marcelo aprendeu a dirigir naquele carro", contou a senhora, em tom de absoluto saudosismo.
Desfile de Raridades
Entre os veículos que participaram da festa, algumas raridades chamaram muito a atenção e foram muito solicitados para fotos. Um deles foi um fire truck americano, caminhão de combate a incêndios, ano 80, que trabalhou em Nova Iorque na tragédia do dia 11 de setembro, quando o World Trade Center foi atacado por terroristas que utilizaram aviões como armas. O veículo, em estado de conservação de novo, pertence ao empresário Flávio Carazzato, especialmente convidado para a comemoração.
Também entre os mais chamativos podiam ser vistos um Jeep do Exército dos Estados Unidos, um Chevrolet 1951, Impala, Cougar, Pontiac, além de caminhonetes e caminhões antigos, porém preservados como novos.
O fire truck americano que trabalhou na tragédia do 11 de setembro em Nova Iorque foi o mais fotografado pelos visitantes da exposição que antecedeu o desfile comemorativo dos 10 anos de fundação do Carangas Club Car de Itu
CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS:
Desfile de carros antigos marca os 10 anos do Caranga's Clube de Itu
Siga nosso trabalho
nas redes sociais
Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados
e-mail: ituanositu@gmail.com
Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:
PS Marketing Agência Digital