O coworking da Câmara vai funcionar nas dependências do Instituto do Legislativo Ituano (ILI)
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Itu
FOTO: Divulgação
Publicada em 8 de Dezembro de 2021 - 00h50
A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu inaugura no dia 08 de dezembro, quarta-feira, o primeiro coworking totalmente gratuito e instalado por uma casa de leis.
Um modelo similar já foi adotado em iniciativas individuais de parlamentares. Em Itu, a novidade é que o Poder Legislativo Municipal está à frente do projeto. “O espaço poderá ser usado por empresários, microempresários e micro empreendedores individuais (MEI)”, destaca o presidente da Câmara de Itu, Thiago Gonçales.
Criado através da Resolução Nº 01/2021, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, o programa "Coworking da Câmara" permite o uso compartilhado do espaço do Instituto do Legislativo Ituano - ILI, que é a escola legislativa da Câmara de Itu.
O ILI desenvolve inúmeras ações em prol da comunidade ituana e também com as escolas do município, com o objetivo de promover a cidadania e fortalecer a gestão pública. “Com a abertura do coworking a Câmara de Itu consegue atender mais pessoas no espaço do ILI”, destaca a diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi.
Para poder utilizar o coworking, os interessados devem realizar o agendamento via internet. O regulamento e as inscrições estarão disponíveis no site da Câmara de Itu a partir do dia 08 de dezembro.
O Coworking da Câmara se localiza no espaço do Instituto do Legislativo Ituano, na Rua Paula Souza, 492 – Sala E, no Centro de Itu. Telefone (11) 4403-9329
LEIA MAIS NOTÍCIAS: