Obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Pinheirinho devem iniciar em maio
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi
IMAGENS: Regina Lonardi (vídeo) - Reprodução Google Street View / Diário Oficial do Estado
Publicada em 19 de abril de 2022 - 02h03
Em visita a Itu na última quinta-feira, 14 de abril, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que as obras de asfaltamento da Estrada do Pinheirinho terão início em maio. Garcia, eleito vice-governador em 2018, assumiu o governo em definitivo há menos de um mês (dia 31 de março) já que João Doria, governador eleito, renunciou o mandato para se candidatar à presidência da República, cumprindo assim, a Lei Eleitoral, que determina a desincompatibilização do cargo para todos os integrantes do Poder Executivo, servidores da administração direta e estatais.
O governador, em entrevista coletiva concedida na Praça do Carmo, respondendo a uma pergunta da editora do Ituanos, jornalista Regina Lonardi, revelou que o processo licitatório já foi concluído, a concorrência pública definiu a empresa vencedora e que após a assinatura da ordem de serviço as obras serão iniciadas. "Uma pavimentação importante que vai ligar Itu com a Castello Branco", destaca o governador. (veja o vídeo abaixo)
Minutos antes, o deputado estadual André do Prado (PL), que reivindicou e conquistou junto ao governo o recurso de R$ 30 milhões para essa obra, em seu discurso, dirigindo-se ao vereador ituano Thiago Gonçales (Adautinho), garantiu que a ordem de serviço para a pavimentação dos 16,9 quilômetros da estrada será assinada no próximo dia 25 de abril e logo em seguida as obras serão iniciadas.
Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Gazzola destacou que depois de 30 anos "nós conseguimos o asfaltamento da estrada do Pinheirinho".
Governador Rodrigo Garcia fala sobre o início das obras de pavimentação da Estada do Pinheirinho
Senpar venceu a concorrência
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a empresa vencedora da licitação do Lote 4 do Programa "Novas Vicinais", foi a Senpar, de Itu, considerada uma das maiores empreiteiras participantes do certame.
O Portal Ituanos apurou que a vitória da Senpar no processo licitatório foi muito bem recebida por moradores e proprietários que residem nos condomínios localizados ao longo da estrada. A maioria deles considera que, sendo a Senpar responsável pela execução, a obra não sofrerá interrupções e certamente será concluída no prazo estipulado, de 12 meses.
Publicação do Diário Oficial que homologa a Senpar, de Itu, como vencedora da concorrência pública
LEIA MAIS NOTÍCIAS: