As carretas descarregaram tubos no canteiro da avenida Ernesto Fávero, em frente a ETA Rancho Grande
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da CIS
FOTOS: Regina Lonardi - Ituanos / Juca Ferreira - Prefeitura de Itu
Publicada em 1º de agosto de 2022 - 17h00
Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento recebeu as primeiras tubulações que irão compor a Linha 02 do Sistema Mombaça. Nesta etapa, 86 carretas fazem o transporte de 1286 tubos, que correspondem a nove quilômetros de uma nova adutora de 22 quilômetros que será implantada de um novo local de captação de água até a Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande. Principal aporte de abastecimento em Itu, captação será ampliada e irá suprir demanda de água na região central da cidade. Obra deve ficar pronta em 2023.
O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, acompanhou a chegada dos veículos com a tubulação. O Sistema Mombaça teve outorga ampliada e pode oferecer 600 litros de água por segundo para tratamento. A outorga anterior era de 250 litros de água por segundo. Com a finalização da Linha 02 do Sistema Mombaça, prevista para o final de 2023, a CIS irá suprir a demanda por água na região central.
Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o principal aporte de abastecimento da população ituana hoje já é o Sistema Mombaça. “Esta captação, inaugurada pela CIS em 2018, não seca durante períodos de estiagem e agora será capaz de fornecer água suficiente para operarmos a ETA do Rancho Grande com vazão máxima”, destaca Santos. “Seguimos com os investimentos necessários que mudam, de forma definitiva, a gestão hídrica do município”.
Prefeito Guilherme Gazzola, superintendente da CIS Reginaldo Santos e funcionários na chegada dos tubos
Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o principal aporte de abastecimento da população ituana hoje já é o Sistema Mombaça.
“Esta captação, inaugurada pela CIS em 2018, não seca durante períodos de estiagem e agora será capaz de fornecer água suficiente para operarmos a ETA do Rancho Grande com vazão máxima”, destaca Santos. “Seguimos com os investimentos necessários que mudam, de forma definitiva, a gestão hídrica do município”, finaliza o superintendente.
Caminhões carregados com tubos chegaram em Itu em comboio
VEJA MAIS NOTÍCIAS