A antiga sede do reality A Fazenda foi usada pela TV Record nas 8 primeiras edições do programa. Após a mudança de local da produção, o imóvel foi desativado e colocado à venda
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi - editora do Ituanos
FOTOS: Record TV e Reprodução de Rede Social
Publicada em 9 de fevereiro de 2024 - 00h40
A Igreja Lagoinha Alphaville adquiriu a propriedade que foi cenário da antiga sede do reality A Fazenda, da TV Record, localizada em Itu/SP. O anúncio foi feito na quinta-feira, 8 de fevereiro, através das redes sociais pelo pastor André Fernandes, responsável pela igreja evangélica. O local estava à venda por R$ 6,5 milhões, conforme o Portal Ituanos divulgou em marco de 2023. Segundo o site UOL, esse foi o valor pago pela igreja evangélica.
“Eu vim aqui para gravar esse vídeo em nossa fazenda. Eu não sei se você já sabe dessa novidade, mas a gente comprou A Fazenda da Record, onde foi gravado aquele programa de TV alguns anos atrás. Agora esse lugar vai sair. Berço de Avivamento, de cura, de salvação, de transformação”, declarou o pastor André, em um vídeo gravado no local.
Fernandes também ressaltou a visão espiritual e missionária por trás da aquisição. “São milhares e milhares e milhares de metros quadrados para a gente sonhar, Igreja. E eu creio que ainda esse ano a gente vai ter, além dos nossos encontros de voluntários, as nossas festas na roça, o Rock Camp e o Colégio Skype aqui na nossa fazenda”.
O pastor André Fernandes, líder da Igreja Lagoinha de Alphaville, esteve em Itu gravando o comunicado da aquisição do imóvel pela congregação evangélica que foi publicado nas redes sociais
O pastor André Valadão, presidente da Lagoinha Global, também reconhecido como importante líderança da congregação evangélica, comentou na publicação: ”Bendito seja Jesus. Que cada vida seja tomada pelo amor e poder de Deus”.
Toca dos Leões
O sítio, conhecido como Toca dos Leões, foi a sede de A Fazenda durante oito edições. A partir da nona temporada, a Record mudou a estrutura do reality para Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, por por questões de logística. A propriedade de Itu era maior, mas o difícil acesso complicava a emissora e contribuía com gastos maiores do que o esperado pela produção. A Toca dos Leões estava à venda desde 2000, quando passou a ser anunciada em sites imobiliários.
De acordo com o site da imobiliária 5005 Imóveis, a sede de Itu já foi colocada à venda em 2020 por R$ 6 milhões. A área ocupa 160421 m², possui 6 suites, hidro, sala 3 ambientes, 2 cozinhas completas com coifas, fogão a lenha, piscina adultos com 190m² e piscina infantil, saunas seca e a vapor, 5 baias, 4 piquetes, galpão para implementos e casa de caseiro.
Leia aqui a reportagem feita na época pelo Ituanos
Clique aqui e veja mais fotos e informações no perfil Ituanos no Instagram
VEJA MAIS NOTÍCIAS