O retorno do cruzamento com a rua Antonio Toledo Piza, que recebe grande fluxo da Zona Sul e Rural, será interditado permanentemente e o semáforo vai piscar no amarelo para alertar os motoristas
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu
FOTO: Regina Lonardi - Ituanos
MAPA: Depto Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de Itu
Publicada em 8 de fevereiro de 2024 - 13h40
O cruzamento da Avenida Ernesto Fávero com a Rua Antonio de Toledo Piza, no Rancho Grande, passa a contar com novo esquema de tráfego a partir desta semana. A mudança, implantada pela Diretoria de Mobilidade, visa aliviar o fluxo de veículos deste ponto, que aumentou após a pavimentação da Estrada Municipal do Pinheirinho.
Do trecho entre a avenida Prudente de Morais até a altura da Rua Gildo Guarnieri, a faixa que margeia o canteiro central passa a funcionar como uma rotatória. Para isso, o cruzamento com a Rua Antonio de Toledo Piza ficará permanentemente fechado e o semáforo instalado no local permanecerá em amarelo piscante, chamando a atenção dos condutores.
“Sabemos que toda a alteração no trânsito gera, a princípio, um desconforto, mas após a adaptação ao novo movimento do fluxo dos veículos e o entendimento, a fluidez e a segurança vão melhorar muito na referida Avenida. Orientamos para que os condutores fiquem atentos e respeitem a nova sinalização”, comenta Hélio Tomba, diretor de Mobilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana.
A intenção é melhorar a fluidez do trânsito e dar mais segurança para as pessoas que caminham ou pedalam pelo local, reforçando o sistema binário entre as travessias da avenida. A alteração estará devidamente sinalizada e fiscalizada pelo Pelotão de Trânsito da GCM.
Clique aqui e veja mais fotos e informações no perfil Ituanos no Instagram
O mapa das alterações destaca a forma da rotatória que o Departamento de Mobilidade idealizou
VEJA MAIS NOTÍCIAS