Ana Hickmann está sob medida preventiva e pediu o divórcio. Alexandre Corrêa esteve em Itu na quinta-feira à tarde e prestou depoimento na Delegacia da Mulher
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi - editora do Ituanos
FOTOS: Instagram e reproduções Record TV e Site Revista Quem
Publicada em 27 de novembro de 2023 - 01h25
O inquérito policial que apura o caso de violência doméstica contra a modelo e apresentadora Ana Hickmann teve andamento na última quarta-feira, dia 22, com o pedido da modelo e apresentadora da Record TV, por medida protetiva com base na Lei Maria da Penha e pedido de divórcio na Justiça. Na tarde de quinta-feira, houve outras movimentações no caso: Alexandre Correa, acusado dos crimes de lesão corporal e violência doméstica, este previsto pela Lei Maria da Penha, esteve em Itu, na Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou depoimento e negou ter agredido Ana Hickmann. No momento em que estava em Itu, policiais civis estiveram no apartamento dele e, mediante arrombamento da porta, fizeram uma busca para encontrar uma arma de fogo, que, segundo a apresentadora, Alexandre possuía. A arma, que foi apontada como um dos argumentos para o pedido da medida protetiva, não foi encontrada. Mesmo assim, Alexandre Correa, conforme determinação judicial, não pode entrar em sua casa em Itu e deve manter distância de 500 metros de Ana Hickmann.
Trecho do depoimento de Alexandre Correa dado à polícia de Itu, na quarta-feira, dia 23 - Reprodução Internet
Ana Hickmann quebra o silencio e fala
sobre a agressão que sofreu:
“Ele veio sim pra me dar uma cabeçada”
Ana Hickmann deu uma longa entrevista à apresentadora Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular, da Record TV
Ana Hickmann falou pela primeira vez sobre a violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular deste domingo, 26 de novembro, a apresentadora revelou detalhes do dia do ocorrido e afirmou ter entrado com pedido de divórcio litigioso e medida protetiva, baseando-se na Lei Maria da Penha — que busca proteger a mulher de qualquer violência doméstica e familiar, independentemente do tipo de ameaça, lesão ou omissão.
"Ele veio sim para me dar uma cabeçada". Em outro momento, ela também relatou: "Eu comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava, fiquei com medo dele".
Com lágrimas nos olhos, ela desabafou em outro momento da entrevista: "Sou eu que estou aqui machucada e fui machucada durante muito tempo".
Na entrevista, Ana chamou o marido de “covarde e canalha”. Questionada sobre “o que de fato aconteceu”, respondeu: “É difícil reviver algumas coisas, mas agora dá para falar sem chorar. Já chorei muito. Nunca pensei que fosse ter uma montanha-russa de sentimentos e emoções.”
“Naquele dia 11, eu estava tendo uma conversa com meu filho na cozinha, sobre algumas mudanças que provavelmente aconteceriam na nossa vida com relação à nossa casa, coisas que ele está acostumado, a gente sempre conversou sobre tudo. Por conta dessa conversa e coisas que aconteceram antes, a briga começou, fui achincalhada pelo Alexandre. Começou com uma agressão verbal e depois acabou com o que o Brasil descobriu”, disse.
Questionada se o filho presenciou a agressão, afirmou: “A hora que ele fechou a porta no meu braço, não. Mas antes disso, sim”.
Ana Hickmann se mostrou emocionada na entrevista exclusiva que concedeu à Record TV, emissora onde trabalha
Dívidas
Segundo a modelo e apresentadora, as constantes brigas entre o casal começaram devido a dívidas acumuladas pelo marido, e que ela desconhecia, por não se envolver com a questão administrativa da empresa deles.
"Eu fui tentar entender o que estava rolando. 'Alê, nós somos um time, me fala'. Foi aí que eu comecei a me deparar com grandes mentiras. Ele sempre me falava que estava tudo bem", iniciou Ana.
"(A história das dívidas) é verdadeira, sim. Existem. Mas não faço a menor ideia (do valor dessas dívidas). Eu ainda não cheguei no fundo. Dentro da nossa empresa, ele era a parte administrativa, e eu, a imagem. Eu nunca tive problemas com isso, porque nós saímos do zero", revelou.
Empregada presta depoimento
Na tarde deste domingo, após o anúncio da entrevista da apresentadora, Alexandre Correa divulgou o depoimento da cozinheira que estava presente na casa.
De acordo com a cozinheira, o empresário iniciou uma discussão com Ana e Alezinho "ficou bastante nervoso" e, por isso, foi levado para o seu quarto. O casal continuou brigando. "(Maria) esclarece que durante a briga não ouviu nenhum tipo de ameaça ou injúria por parte dos contendores, mas que discutiam com exaltação. Alguns minutos após, a vítima, Ana, surgiu na porta do quarto da depoente e, aos prantos, disse que o marido havia lhe ferido no braço e que havia acionado a Polícia Militar", diz um trecho do depoimento.
A cozinheira falou que socorreu a patroa e a acomodou no quarto. Em seguida, ela trancou a porta do cômodo e Alexandre "começou a bater e pedir para Ana abrir para conversarem". Elas não abriram a porta e a casa logo ficou em silêncio. O empresário deixou o local e, algum tempo depois, "a Polícia Militar compareceu na residência e prestou socorro à vítima".
Reprodução do depoimento de Maria Anunciação Lima, cozinheira da casa de Ana Hickmann, postado no perfil do Instagram de Alexandre Correa neste domingo, após a entrevista da TV Record. A cozinheira foi ouvida como testemunha e o depoimento ocorreu na sexta-feira, dia 24, as 15h30
Resumo do Caso
A polícia de Itu, no interior de São Paulo, foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo a apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, no dia 11 de novembro, na mansão do casal na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga foi presenciada por funcionários. Ana relatou que Alexandre tentou lhe dar cabeçadas e que também fechou uma porta em seu braço.
O empresário teria perdido o controle ao ver a apresentadora contando a Alezinho que a família grandes dificuldades financeiras.
O menino saiu do cômodo conforme a discussão entre os pais escalava.
A apresentadora foi levada para a Santa Casa de Itu, e, no dia seguinte, domingo (12), deixou de seguir o marido nas redes sociais e deletou as fotos deles.
Alexandre negou inicialmente a agressão, assumindo depois ter mentido e chamou a briga de "desentendimento" e também deu unfolllow em Ana no Instagram, posteriormente mudando foto do perfil e apagando todas as publicações.
Ana, que já naquele final de semana tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, teria decidido, naquele momento, não recorrer à legislação. Ao voltar a apresentar o Hoje em Dia, seu programa na Record, agradecendo o apoio recebido. Ela, que depois voltou à atração com um hematoma no braço, afirmou diversas vezes desde então que sua prioridade é o filho.
No dia 16 de novembro, cinco dias após os fatos, Ana Hickmann fez uma entrada ao vivo com um grupo de motociclistas, às 10h36, e o hematoma no braço esquerdo apareceu de forma bastante perceptível durante vários momentos do quadro que ela apresentava.
Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por violência doméstica, denuncie! DISQUE 180
VEJA MAIS NOTÍCIAS