Apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia contra o marido, Alexandre Correa
DA REDAÇÃO - Paulo Schwarz - editor do Ituanos
FOTOS: Regina Lonardi / Ituanos - Redes Sociais
Publicada em 12 de novembro de 2023 - 20h24
A modelo e apresentadora Ana Hickmann foi vítima de um caso de violência doméstica ocorrido na tarde deste sábado (11 de novembro), por volta das 16 horas, nas dependências da mansão onde ela vive, localizada em um condomínio em Itu. O autor, segundo o boletim de ocorrência lavrado na Delegacia Central da cidade pela Polícia Civil, é Alexandre Correa, o marido da vítima.
No B.O., divulgado na manhã deste domingo, 12 de novembro, figuram, como natureza da ocorrência, dois crimes consumados pelo autor: lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) e Violência Doméstica (§9º da Lei 11.340/06).
Ainda neste domingo, tanto a apresentadora, como o marido, se pronunciaram sobre o fato. Ana Hickmann confirmou, através da sua assessoria de imprensa, o ocorrido e agradeceu o apoio das pessoas que se solidarizaram com ela pelos momentos difíceis que passou. "Ela informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", diz a nota.
O marido, Alexandre Correa, publicou uma nota em seu perfil nas redes sociais pedindo desculpas à família sobre o ocorrido. Antes, porém, de madrugada, em declaração ao Portal Léo Dias, que divulga os bastidores do mundo das celebridades, Correa havia desmentido categóricamente qualquer comportamento de violência ou agressão.
Fãs perceberam que Ana Hickmann, nesta tarde, apagou algumas fotos que tinha com Alexandre em seu perfil e deixou de seguir o marido no Instagram, rede onde possui mais de 12 milhões de seguidores.
Imagem de parte do Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida, onde figuram os crimes consumados e o nome do autor.
Os fatos narrados no B.O.
O histórico do Boletim de Ocorrencia assinado pelo delegado de polícia Fábio Ricardo Fernandes Marro, detalha o ocorrido. O texto conta que o caso envolvendo Ana Hickman foi apresentado pelo PM Thiago, que foi acionado pelo Copom para se dirigir à residência da apresentadora "onde foi feito contato com a vítima, a qual relatou ao policial que, por volta das 15h30 de hoje, estava na cozinha de sua residência, acompanhada de seu esposo Alexandre Bello Corrêa, ora autor, o filho do casal (nome da criança preservado) de 10 anos de idade, bem como as suas colaboradoras Maria e Valéria, de modo que passou a dialogar com seu filho, porém, o seu esposo não gostou do conteúdo da conversa e logo começou a repreender a vítima, de modo que, ambos aumentaram o tom de voz, fato este que acabou assustando o filho do casal, o qual pediu para que seus genitores parassem com a discussão, tendo a criança saído correndo assustada, momento em que o autor passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaça-la de agredi-la com uma cabeçada, ocasião em que ela conseguiu afastá-lo e ao tentar pegar seu telefone celular, que estava em cima de uma mesa na área externa, o autor, repentinamente, fechou a porta de correr da cozinha, o que pressionou o braço esquerdo da vítima, tendo a mesma, conseguido em seguida, trancá-lo para o lado externo do imóvel. Que, quando percebeu que estava em segurança na cozinha, a vítima conseguiu fazer contato com a polícia militar, enquanto seu marido optou por ir embora do local antes da chegada da viatura policial".
O Boletim de Ocorrência também descreve que "Segundo o policial militar, por meios próprios, a vítima se deslocou até o Hospital São Camilo, onde passou por atendimento, tendo sido assistida pelo médico ortopedista André Luiz Narqevitz"..."que requisitou exame de raio-x e imobilizou o braço esquerdo da vítima com uma tipoia, e com base no exame mencionado, o profissional da saúde diagnosticou que a vítima apresentava uma contusão no cotovelo esquerdo".
Ainda no histórico do B.O., há o relato da ida da apresentadora até a Delegacia de Polícia de Itu: "Após ser liberada pela equipe médica, ainda por meios próprios, foi escoltada pela polícia militar até este Plantão Policial".
No Boletim de Ocorrência consta também que Ana Hickman tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, porém, naquele momento, optou por não requere-las.
Ana Hickman na delegacia
Ana Hickmann permaneceu no Plantão Policial até por volta das 21 horas. A equipe do Ituanos presenciou a saída da modelo e apresentadora da delegacia. Ana estava em um carro preto, vestindo uma camisa branca, sentada no banco da frente ao lado da motorista, que era uma mulher. O carro deixou o prédio pelo portão lateral da Rua Candelária e entrou na Rua Floriano Peixoto. Atrás do carro, saiu uma viatura da PM, uma Blazer, que seguiu o mesmo caminho do veículo onde estava Ana Hickmann, no entanto, não foi possível confirmar se o carro dela estava sendo escoltado ou se a viatura teria saído para atender outra ocorrência.
Nota de Redação: Caso você seja vítima de violência doméstica, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Nesse carro preto, Ana Hickman deixou a Delegacia de Polícia por volta das 21 horas.
Ligação com Itu
A chegada de Ana Hickman e Alexandre Correa em Itu aconteceu em 2007, quando o casal escolheu a cidade para construir uma casa de lazer para passar finais de semana, feriados prolongados e festas de final de ano. Na época, o projeto era grandioso que Ana o definiu, em entrevista, como "um projeto do tamanho do meu sonho".
Considerada uma das maiores mansões da cidade, localizada em um condomínio fechado, a casa tem um terreno de 6,5 mil metros quadrados e 2.600 metros quadrados de área construída. Ficou pronta no final de 2015. São 8 suítes, salas enormes, elevador, uma piscina que contorna parte da residência, academia de ginástica e um jardim digno de palácios, com mais de 6 mil mudas de plantas.
Mansão de Ana Hickmann em Itu, localizada em condomínio
A partir de 2017, já com o filho nascido, a frequência do casal na cidade aumentou. E, em março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19, Ana e Alexandre fixaram residência definitiva na cidade, mesmo eles trabalhando em São Paulo.
Com mais tempo em casa, Ana Hickman deu continuidade ao seu sonho. Construiu um lago, onde cria carpas e uma casa na árvore, um presente para o filho.
Entre os moradores do condomínio, Ana Hickman é considerada uma "ótima pessoa": educada, gentil, uma pessoa simples, com um comportamento exemplar. "Apesar de ser uma celebridade, comporta-se como uma pessoa normal. Ela é muito querida e admirada aqui", afirma um vizinho e um dos mais antigos moradores, que não quer que seu nome seja publicado nesta reportagem por ter como tema o relato do desentendimento do casal.
Ana Hickman tem como vizinhos outras celebridades, que residem bem próximos da casa dela: o apresentador Raul Gil e a atriz Laura Cardoso, que, aos 93 anos, mora há 3 anos na casa da filha em Itu.
Anos atrás também moraram vizinhos de Ana Hickmann, no mesmo condomínio em Itu, os cantores Gusttavo Lima, Bruno (da dupla com Marrone), Gustavo Mioto e Rick, (da dupla com Rener).
Outras celebridades moram perto e são vizinhos da mansão de Ana Hickmann