Encontro vai contar com a participação de mais de 20 expositores de ítens raros
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa
FOTOS: Fernando de Souza / Staff News e João Ricardo Pupo
Publicada em 29 de junho de 2022 - 22h10
Nos dias 16 e 17 de julho, Itu (SP) irá realizar o 1º Encontro de Colecionismo, no Espaço Fábrica São Luiz. Além de contar com mais de 20 expositores, o encontro também proporcionará a venda, troca e compra de itens colecionáveis como selos, cédulas, moedas, figurinhas, tampinhas, miniaturas, medalhas, chaveiros entre outros. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. O espaço Fábrica São Luiz está localizado no eixo histórico central de Itu (Rua Paula Souza, 492, ao lado da igreja do Bom Jesus).
O Colecionismo é uma prática saudável que gera conhecimento, traz alegrias e possibilita muitas amizades. Segundo a organização do evento, o objetivo é despertar o interesse pela prática de guardar, selecionar e organizar produtos de acordo com o gosto pessoal. “As coleções trazem muitas informações históricas e registram momentos da cultura de um povo que, se não guardadas, acabam sendo esquecidas”, comenta o jornalista João Ricardo Pupo, que coleciona moedas e cédulas.
Existem coleções para todos os gostos e que exigem diferentes graus de atenção, sendo possível colecionar itens com pouco investimento. Não existe coleção “certa”, pois cada colecionador direciona sua atividade àquilo que ele quer ter, motivando seus objetivos pessoais. Colecionar traz senso de organização e de controle, além de conhecimento nas informações contidas no próprio produto e a relação com a comunidade na época em que foi produzido.
O 1º Encontro de Colecionismo de Itu tem o apoio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura da Estância Turística de Itu e do site CCMBR (Coleções de Cédulas e Moedas Brasileiras).
No 1º Encontro de Colecionismo o público poderá ver cédulas e moedas do tempo do Brasil Imperial
VEJA MAIS NOTÍCIAS