Fernanda Bonanni, a cada ano, os produtos evoluem em qualidade
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa
FOTOS: Carol Roveri e Divulgação ExpoQueijo
Publicada em 5 de setembro de 2023 - 00h35
A ExpoQueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards – realizou, na última sexta-feira (25), em Araxá, no Alto Paranaíba, o principal concurso internacional de queijos artesanais da América Latina. Nesta edição, 410 produtores inscreveram seus produtos no concurso, que reuniu 1,3 mil queijos de dez países, incluindo Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Itália, México, Nigéria, Peru, Suíça e Uruguai.
A empresa Queijaria Bonanni que existe há 14 anos em Itu, concorreu ao prêmio na categoria “Queijo Parmesão” e recebeu elogios dos jurados. “Em 2021 e 2022 nossos produtos receberam notas acima da média nos requisitos e ficamos felizes em participar novamente, pois sabemos que estamos no caminho certo”, conta a empresária Fernanda Bonanni que administra a empresa ao lado de seu marido Rodrigo Bonanni. O prêmio SUPER OURO de 2023 ficou com o queijo 4 Esquinas da Queijaria Ventimiglia da Argentina.
Queijaria Bonanni
Fernanda sempre esteve à frente da parte burocrática da empresa, levando 5 anos para conseguir a Certificação Municipal do S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal), sendo a 1ª queijaria a receber este certificado em Itu. Um ano após essa certificação, a Bonanni foi a 1ª Queijaria do Estado de SP a ter o selo do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) certificado pelo Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária. Hoje a empresa possui um cardápio de 14 produtos, uma loja de fábrica, uma cafeteria e mais de 100 revendedores em Itu, Salto, Indaiatuba e região.
A ExpoQueijo reúne os melhores fabricantes de queijos do mundo e é a maior competição do gênero da América Latina
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA
VEJA MAIS NOTÍCIAS