A programação da Feira, na edição de julho, está imperdível para todas as idades
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa
FOTOS: Juliano Christofoletti (Coral Vozes de Itu) e Divulgação
Publicada em 27 de junho de 2023 - 23h00
A próxima edição da "Feira de Antiguidades & Curiosidades" acontece no próximo domingo, dia 2 de julho, no Espaço Fábrica São Luiz (Itu/SP). Nesta edição haverá concerto especial do Coral Vozes de Itu em comemoração aos 58 anos de existência do grupo, às 10h30, com repertório de música popular brasileira. A Curiosidade do mês contará com exposição de vestidos de noiva em bonecas Barbies, primorosamente elaborados pela estilista Marlete Soares de Melo, de Sorocaba, que eterniza em miniatura os vestidos de noiva que faz. Os visitantes também poderão participar da visita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, às 15 horas, onde é narrada a história do local, hoje um importante ponto turístico e arquitetônico.
A "Feira de Antiguidades & Curiosidades", acontece todo primeiro domingo de cada mês, das 9h30 às 17h com entrada gratuita. Durante o evento os visitantes podem garimpar antiguidades, itens de decoração, objetos colecionáveis como moedas antigas e discos de vinil, além do artesanato local. Os interessados em participar da feira, com a venda de antiguidades ou itens colecionáveis, podem entrar em contato através do telefone/WhatsApp (11) 98680-1192 ou na administração do Espaço Fábrica São Luiz.
Espaço Fábrica - O Espaço Fábrica está instalado no prédio onde funcionou a Fábrica de Tecidos São Luiz, inaugurada em 1869, a primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio Histórico Nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um Espaço Cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados. O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na rua Paula Souza, 492, Centro, Itu/SP. Visite o site do Espaço Fábrica São Luiz na internet: www.espacofabrica.com.br
Serviço:
Feira de “Antiguidades & Curiosidades”
Local: Espaço Fábrica São Luiz
Endereço: Rua Paula Souza, 492, Centro, Itu/SP
Data: Dia 2 de julho
Horário: Das 9h30 às 17h
Visita Guiada: conheça as dependências e a história da antiga Fábrica São Luiz às 15 horas
Entrada gratuita
Contato: (11) 98680-1192
Concerto comemora os 58 anos
do Coral Vozes de Itu
Apresentação terá repertório com sucessos da Música Popular Brasileira
O concerto que Coral Vozes de Itu realizará na Feira de Antiguidades & Curiosidades, no Espaço Fábrica São Luiz vai trazer um repertório de música popular brasileira, a partir das 10h30. O evento faz parte das comemorações dos 58 anos de existência do grupo e é uma homenagem à idealizadora do grupo, a Profa. Carmen Selma Santoro, recentemente falecida.
No programa, o grupo apresentará obras da tradição brasileira do século XX e de compositores como Jaime Ovalle, Milton Nascimento, Dorival Caymi e Kleiton e Kledir. O repertório traz também obras espanholas da Idade Média que abriram caminho à música coral popular na tradição ibérica.
O evento tem entrada gratuita e é uma realização conjunta com o Espaço Fábrica São Luís.
O Vozes de Itu foi fundado em 1965 por um grupo de jovens cantores, tendo por regente o Frei Lino Zunstein O.C. Ao longo de sua história, realizou concertos, saraus, performances, peças de teatro e montagens de ópera. Participa também de cerimônias religiosas que ajudou a recuperar ou manter vivas.
O grupo tem se apresentado também em cidades próximas, como Campinas, São Paulo, Porto Feliz, Salto, Cabreúva e Sorocaba.
É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, entidade sem fins lucrativos, composta por cidadãos que acreditam no trabalho do Coral e colaboram financeiramente para manutenção do grupo. É esta associação que oferece à cidade, graciosamente, as participações do Vozes de Itu, pois o trabalho de seus cantores é voluntário. Tem por presidente a sra. Maria Aparecida Nobre Garcia. O regente do grupo é Luís Roberto de Francisco e a preparação vocal está a cargo do Prof. Paulo Roberto Zeppini.
VEJA MAIS NOTÍCIAS