Por se tratarem de importantes vias de ligação municipal, as obras foram divididas em sete etapas
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu
FOTOS: Google e Comunicação Prefeitura de Itu
Publicada em 25 de maio de 2023 - 21h50
Atualizada em 27 de maio de 2023 - 21h59
Logo ao amanhecer de sexta-feira, dia 26 de maio, começaram as obras de recapeamento asfáltico das ruas dos Andradas e Joaquim Borges. Por se tratarem de importantes vias de ligação municipal, o trabalho foi dividido em sete etapas sequenciais. Esta divisão é necessária para criação de opções de desvios e circulação do transporte público e não atrapalhar o trânsito.
A Etapa I inicia na Praça D. Pedro I, em frente ao Poupatempo e vai até o cruzamento com a Rua Padre Bartolomeu Tadei e, por isso, o fluxo de veículos com origem na Rua Thomas Simon será desviado para a Rua Dr. Felipe Nagib Chebel e Avenida Galileu Bicudo.
Os motoristas que precisarem utilizar a Alameda Barão do Rio Branco com sentido à Rua dos Andradas serão desviados para as ruas Floriano Peixoto, 20 de Janeiro, Thomas Simon, Dr. Felipe Nagib Chebel e Avenida Galileu Bicudo.
A cada etapa, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, disponibilizará um informativo sobre as ruas interditadas e as rotas alternativas.
Confira as etapas:
Etapa I – Trecho entre Praça Dom Pedro I e Rua Padre Bartolomeu Tadei (sem fechar o cruzamento)
Etapa II – Trecho da Rua Padre Bartolomeu Tadei e Rua 21 Abril
Etapa III – Trecho da Rua 21 Abril e Travessa do Carmo
Etapa IV – Trecho da Travessa do Carmo e Rua Domingos Fernandes
Etapa V – Trecho da Rua Domingos Fernandes e Rua Luiz Gazzola
Etapa VI – Trecho da Rua Luiz Gazzola e Rua 24 Fevereiro
Etapa VII – Trecho da Rua 24 de Fevereiro e Rua Dr. Silva Castro
Recape em vários bairros
Recape na avenida 9 de julho, uma das entradas da cidade que agora está recuperada
As obras de recapeamento asfáltico estão sendo realizadas em 13 pontos e contemplam diversas ruas e avenidas em vários bairros da cidade, totalizando, segundo informou a Prefeitura, 52 mil m² de vias recapeadas. O cronograma se iniciou pela Avenida 9 de Julho e Avenida da Saudade, local de grande fluxo de veículos. A ação foi viabilizada por meio do Programa SDR, do Governo do Estado de São Paulo, com repasse de R$ 2 milhões.
Além das avenidas citadas, mais 12 vias entraram no cronograma para receber recapeamento desta fase que vem sendo executada ao longo do mês de maio, por meio do Programa Respeito à Vida, do DETRAN, que viabilizou o valor de R$ 4,5 milhões para que fossem realizados os recapes executados com as verbas advindas dos dois programas estaduais.
Segundo o cronograma, os locais escolhidos para receberem a massa asfáltica são: Avenida Primavera, no bairro Vila Progresso, seguida pela Rua Arthuro Ianni e Rua Monsenhor Paulo Florêncio de São Camargo, na Vila Ianni, Rua Padre William Gooding, no Jardim Padre Bento, Rua Marechal Deodoro, Rua dos Andradas e Rua Joaquim Bernardes Borges, no Centro, Rua dos Girassóis, na Vila Roma, Rua das Orquídeas, Rua das Tulipas e Rua das Hortênsias, no Jardim das Rosas, finalizando na Rua Dr. Anibal Garcia Adjunte, no bairro Vila Martins.
O recapeamento é realizado pela Secretaria de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos em parceria com a Secretaria de Obras.
Na manhã da segunda-feira (15/05), o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, vistoriou as obras de recapeamento na avenida 9 de julho
VEJA MAIS NOTÍCIAS