Com as mudanças, quem está na rotatória tem a preferência e quem trafega na avenida tem que obedecer o sinal de parada, conforme determina a legislação de trânsito. Foto: Rosana Bueno / Jornal de Itu
DA REDAÇÃO - com informações das Redes Sociais
FOTOS: Rosana Bueno / Jornal de Itu
Publicada em 24 de março de 2023 - 15h20
Atualizada em 27 de março de 2023 - 15h12
A partir desta sexta-feira, a rotatória de acesso na avenida Otaviano Pereira Mendes teve invertido os pontos de preferencial. Agora, obedecendo ao que determina o Código Nacional de Trânsito, a preferência de passagem será de quem estiver transitando na rotatória. Quem estiver trafegando por rua ou avenida, terá que obedecer o sinal de parada, como está sendo agora para os motoristas que estão trafegando pela via conhecida por todos como "Marginal".
A alteração no sentido de preferencial pegou muita gente de surpresa. Pela manhã, um vídeo publicado no site Jornal de Itu, onde aparece ao fundo o prédio do Supermercado Caetano, mostra três carros parados na pista da esquerda e três homens que pareciam estar discutindo.
Os motoristas, ao trafegarem pela avenida, devem ficar atentos à alteração na preferencial da avenida.
Rancho Grande
Em junho do ano passado, uma outra importante alteração de preferencia aconteceu no Rancho Grande, e a avenida Francisco Ernesto Fávero, principal via do bairro, ganhou paradas obrigatórias no seu percurso. A principal delas foi na rotatória em frente à Igreja São Judas. Na época, aconteceram muitas reclamações por causa da mudança, principalmente a obrigação de parar na avenida, mas hoje, o trânsito no local segue normal, com a maioria dos motoristas respeitando as preferenciais e os sinais de parada obrigatória.
No ano passado, a avenida Francisco Ernesto Fávero, na rotatória em frente à Igreja São Judas, passou por mudança semelhante e os motoristas se acostumaram rápidamente às novas regras
VEJA MAIS NOTÍCIAS