Zeca Modena leva seu programa "Pescando com o Zeca" à emissora do Vale do Ribeira e poderá ser visto toda quarta em todo o Brasil
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria ZMP
FOTO: Divulgação ZMP
Publicada em 8 de março de 2023 - 18h50
Sucesso no seu canal no YouTube desde fevereiro de 2020, o empresário e apresentador ituano Zeca Modena parte agora para a programação da TV Regional. A partir desta quarta-feira, 8 de março, às 20h30 ele estará semanalmente na TV Avant, emissora sediada em Registro-SP, que transmite uma programação variada para a população do Vale do Ribeira e para o litoral sul do Estado de São Paulo, com cobertura nas cidades de Peruíbe e Ilha Comprida. Zeca vai apresentar o seu "Pescando com o Zeca", com dicas de pesca e, principalmente, valorizando os pesqueiros da região de Itu e também de outras regiões do Brasil. O programa transmitido toda quarta-feira também será reprisado aos sábados, às 18 horas e o streaming da TV Avant pode ser assistido por vários canais e plataformas através de transmissão pela internet. (Confira os links abaixo para assistir).
Do programa na TV, além da apresentação de Zeca Modena, vão participar vários pescadores de Itu, também muito conhecidos: Édison Bazooka, Kuri, Fernando Rodrigues e Dário Nascimento.
Segundo afirmou Zeca Modena, desde que o canal do YouTube foi lançado, há 3 anos, o objetivo de levar o trabalho para a TV Aberta sempre existiu. E essa estréia é muito importante para que Itu e seus pesqueiros tenham ainda mais divulgação. Toda a produção é gravada e editada pela produtora ZMP.
O programa produzido especialmente para a TV pode ser vista em várias plataformas:
Site da TV Avant - clique aqui para assistir
Portal Vale do Ribeira - TV ao Vivo clique aqui para assistir
YouTube ao Vivo - Canal da TV Avant - clique aqui para assistir
Facebook ao Vivo - clique aqui para assistir
Uma História de Trabalho
José Antonio Modena, 49 anos, conhecido nacionalmente como "Zeca Modena", começou sua carreira na televisão em Itu-SP. Em 1993, por ocasião da inauguração da TV Convenção, primeira emissora local da cidade que operava no canal aberto 43 UHF, foi um dos primeiros contratados na função de operador de caracteres. Graças ao seu grande talento e uma criatividade considerada fora do comum, foi promovido a cinegrafista, editor, diretor de TV e apresentador do programa Olhar 43, que enfocava as baladas da cidade e região, shows, festas e variedades. Com o fim do programa e o crescimento do gênero sertanejo, Zeca estreou, aos domingos ao meio-dia, o "Rancho do Zeca", que destacava duplas sertanejas regionais, com participação de duplas famosas também. O programa fez tanto sucesso que acabou sendo transmitido em rede nacional pela CNT, simultâneamente com a TV Convenção. Com o término do contrato com a CNT, Zeca trabalhou em algumas emissoras em São Paulo como freelancer, mas precisou voltar a Itu, a pedido de Horlimar Pires de Almeida, proprietário da TV Convenção.
"Voltei a pedido do Holimar que estava doente para cuidar da TV. Fiquei até o final, cumpri o compromisso com o Horli, pessoa que sempre tive grande admiração, respeito e gratidão. Saí quando a emissora foi vendida", conta Zeca.
Em 2000, com bastante experiência em implantação de emissoras, Zeca foi contratado pela Rede TV, que estava começando. Lá, como diretor de TV, dirigiu os programas Na cama com Monique Evans, Super Pop com Luciana Gimenez e Programa do João Kleber.
Saiu da Rede TV para compor a equipe da primeira edição da Casa dos Artistas, no SBT, como diretor de TV. Após o programa do SBT, Zeca Modena trabalhou de freelancer como cinegrafista no Fantástico da Rede Globo, na sucursal brasileira da RAI, maior rede de televisão da Itália e foi diretor de TV na Rede Record, no programa Fala que eu te escuto, que na época era apresentado por Edir Macedo.
Zeca Modena também foi um dos pioneiros na produção de DVD musical popular e através desse trabalho possibilitou a inserção de várias duplas sertanejas que até então não tinham como ter acesso a essa mídia. As produções eram caras e raras e só grandes artistas podiam gravar vídeos produzidos e vendidos com grande tiragem.
Em 2006, de volta a Itu, Zeca Modena criou a ZMP, uma empresa voltada para atender o show business, oferecendo toda a infra estrutura para eventos: som, iluminação e palco, com transporte próprio para os materiais e equipamentos. E empresa cresceu e hoje é uma das mais conceituadas do mercado nesse segmento, garantindo a estrutura de grandes eventos nos quatro cantos do Brasil. Com a ZMP, Zeca também conseguiu ajudar muitos artistas locais e regionais. Criou a "Caravana do Zeca" que lançou e projetou novos talentos em festas memoráveis, de grande público, como eram as Festas Juninas do Quartel e com são hoje as festas das Paróquias Católicas de Itu, um trabalho que realiza sem cobrar nada das igrejas, num voluntariado que já dura 15 anos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS