Neíco recebeu a carteira de Leiloeiro Oficial Rural das mãos da Dra. Adriana Menezes, presidente do Sindicato Rural de Itu e dirigente da FAESP
DA REDAÇÃO - com informações da FAESP
FOTOS: Sindicato Rural de Itu e Tucano / Revista Campo & Cidade
Publicada em 6 de março de 2023 - 22h40
O primeiro Leiloeiro Oficial Rural de Itu e região é ituano, tem 64 anos de idade e é reconhecido por ter uma vida dedicada ao trabalho nesta área. José Manoel Galvão, conhecido como "Neíco" foi credenciado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo - FAESP - e a partir de agora está habilitado para, de forma privativa, promover a venda, em público pregão de estabelecimentos rurais, semoventes, produtos agrícolas, veículos, máquinas, utensílios e outros bens pertencentes aos profissionais da agricultura.
Ao lado das prerrogativas, o Leiloeiro Rural assume obrigações decorrentes da profissão, de modo que deve obediência aos dispositivos legais que regulam a sua atividade.
A nomeação pela FAESP deu-se em cumprimento do artigo 3º da Lei 4.021, de 1961 e a solenidade, realizada na sede da entidade, em São Paulo, contemplou mais 10 candidatos de outras regiões do Estado, que atenderam às exigências legais para exercerem a profissão de Leiloeiro Rural, após aprovação deliberada em reunião da diretoria da FAESP.
A indicação de Neíco foi iniciativa da Dra. Adriana Menezes, presidente do Sindicato Rural de Itu e também 1ª secretária da FAESP e marca o reconhecimento de um profissional que dedicou a maior parte de sua vida ao trabalho junto ao homem do campo em Itu e região.
Sonho realizado
Ao receber a certificação de Leiloeiro Oficial Rural, Neíco se mostrou muito emocionado. Contou que o reconhecimento após 44 anos de atuação era um grande sonho. "Faz muitos anos que eu esperava esse dia chegar", afirmou o primeiro Leiloeiro Oficial Rural de Itu.
Solenidade de posse dos novos Leiloeiros Oficiais Rurais na FAESP
Celebridade no agro
Muito conhecido e respeitado por criadores, agricultores, comitivas de romeiros, atividade das quais participa ativamente, Neíco é uma celebridade no agro em Itu. Já atuou também como locutor de rodeio e até hoje trabalha nos leilões realizados na região, como os da Terra do Boi, onde desempenha papel fundamental na organização dos eventos. Também é domador e possui uma cocheira no Bairro Brasil, onde recebe os amigos e cuida de equinos e muares de terceiros.
Neíco entende da arte de domar e cuidar de equinos e muares
Em sua cocheira no Bairro Brasil, Neíco se dedica ao trabalho
Muito querido entre os amigos, Neíco é celebridade do agro em Itu
VEJA MAIS NOTÍCIAS