Público poderá acompanhar a procissão presencialmente após dois anos de restrições
DA REDAÇÃO - com informações dos organizadores
FOTOS: Arquivo
Publicada em 21 de maio de 2022 - 9h05
Neste domingo, dia 22 de maio - Dia de Santa Rita de Cassia - acontece a tradicional procissão em louvor à Santa das causas impossíveis, dos doentes, das viúvas e das mães. Após dois anos, por causa das medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitária, pelo agravamento da pandemia do Coronavírus, a procissão volta ao formato original e com a presença dos fiéis levando o andor pelas ruas do centro histórico. Em 2020 e 2021, a procissão aconteceu na forma motorizada e chegou a ter a presença de aproximadamente 5 mil veículos, reforçando a grandeza do evento, que é considerado o maior da cidade promovido pela Igreja Católica.
Este ano, a Festa de Santa Rita começou com celebrações liturgicas no dia 10 de maio, quando ocorreu a novena até dia 18. No dia 19 teve início o Tríduo Preparatório seguido da Santa Missa às 19 horas. Embora a quermesse ainda não vá ocorrer neste ano, uma barraca foi montada atrás da igreja e neste sábado, fará a venda de pastel das 18 às 20 horas. O Grupo Remido de Festeiros de Santa Rita de Cassia de Itu também está promovendo a venda do Bolo de Santa Rita no sábado e domingo, na igreja e na Casa de Santa Rita. Também foram disponibilizado pizza e feijão tropeito, com venda antecipada e retirada.
No domingo, último dia das celebrações, haverá missa às 9 da manhã, as 16 horas começa a recitação do Terço e em seguida será a Benção das Rosas e início da procissão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: