Sabrina Souli atua há mais de 20 anos no setor cultural e exercia o cargo de Chefe de Artes da Secretaria Municipal de Cultura, que agora vai comandar como titular da pasta
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu
FOTOS: Regina Lonardi e Prefeitura de Itu
Publicada em 8 de fevereiro de 2023 - 18h35
A Prefeitura de Itu comunicou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, que a produtora cultural Sabrina Souli, passa a atuar como nova secretária Municipal de Cultura em substituição à Maitê Velho, que vinha exercendo o cargo desde março de 2019. Sabrina era Chefe de Artes da Secretaria e a partir de agora responde como titular da pasta.
Paulistana radicada em Itu, Sabrina Souli atua há mais de 20 anos no setor cultural. Formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Psicanálise na Cultura, traz a experiência em diversos cases Culturais e Sociais com grandes empresas e artistas renomados. Dentre os projetos coordenados por ela destacam-se edições de livros, exposições e catálogos com os artistas Antonio Peticov, Aldemir Martins, Itamar Assumpção, Ferreira Gullar, Cláudio Tozzi, César Romero e Yutaka Toyota. É também considerada especialista em Projetos Culturais, Socias e Ambientais por ser formada pelo Ministério da Cultura e SENAC no Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos.
Antes de trabalhar na Secretaria de Cultura de Itu, em 2007, Sabrina Souli foi gestora de projetos da empresa Motirõ Cultural, que tinha como objetivo disseminar a produção cultural por meio da união de artistas, empresas e terceiro setor. Atuou como Consultora em Marketing Cultural e ministrou cursos, oficinas e palestras sobre Produção Cultural e Elaboração de Projetos para Leis de Incentivo. Idealizou, em 2.013 o projeto sociocultural “Integrarte”, o qual promove a inclusão social de crianças, jovens e adultos por meio da arte. E em Itu, coordenou o evento “Arte no Beco”, um projeto de intervenção urbana artística, com o objetivo de promover o sentimento de pertencimento e valorização do Patrimônio Histórico.
Desligamentos
Na mesma nota oficial, a Prefeitura também comunicou as saídas da secretária Maitê Velho e do diretor municipal de Patrimônio Histórico, professor Emerson Castilho, dos seus respectivos cargos. Segundo a nota, "os desligamentos ocorreram nesta quarta-feira (08/02), em virtude de razões particulares".
Ainda segundo o comunicado da Prefeitura, "o prefeito Guilherme Gazzola agradeceu o trabalho desenvolvido por Maitê, assim como por Emerson, durante os anos em que estiveram atuando na administração pública municipal".
Maitê Velho e Emerson Castilho estão se desligando dos cargos em virtude de razões particulares
VEJA MAIS NOTÍCIAS