Participantes da primeira turma da 6ª edição do "Despertando Vocações" da Starrett, assistem palestras sobre profissões
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa
FOTOS: Divulgação Starrett
Publicada em 27 de janeiro de 2023 - 10h40
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, abriu as portas da sua fábrica em Itu (SP) para promover um projeto voltado aos jovens, o “Despertando Vocações”. A iniciativa, que chegou em sua 6ª edição, tem como objetivo o de auxiliar estudantes, com idades entre 14 e 24 anos, no momento da escolha de uma profissão. Em duas etapas, por causa do alto número de interessados, dois grupos foram formados e os participantes foram recebidos em dias alternados. Durante a visita, os jovens conhecem a indústria e também as profissões dos gestores de diversas áreas, que ministram palestras para explicar um pouco a rotina e as respectivas funções nos departamentos. Além disso, os jovens participantes preenchem uma ficha de interesse para possíveis vagas no Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini (ITEMM).
Os participantes assistiram palestra do presidente da Starrett, Christian Arntsen, que contou a história da empresa
A abertura da edição deste ano aconteceu no dia 20 e foi realizada pelo presidente da Starrett, Christian Arntsen, que abordou a história da empresa no mundo, no Brasil, e suas diversas atividades. Ao final da sua apresentação, Arntsen relembrou um conselho que recebeu de seu pai. “O segredo do sucesso é estar feliz com a escolha da profissão. É acordar todos os dias para ir ao trabalho e estar alegre, independente da opção escolhida”.
A frase do presidente causou impacto na participante Ana Cristina Batista de Souza, de 19 anos. Ana terminou o ensino médio e ainda está com dúvidas de qual profissão escolher. “Este conselho foi muito importante. Além disso, participar deste evento pode me ajudar a esclarecer meus anseios. É uma ótima iniciativa”, comentou.
Ana Cristina Batista de Souza, de 19 anos, adorou participar
Para o analista de RH da Starrett, Matheus Pena, o programa também contribui com o pilar social da ESG (práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa). “O evento é aberto aos jovens da comunidade com a possibilidade de inseri-los no mercado de trabalho. Nas edições anteriores, por exemplo, recrutamos jovens que estão exercendo funções de estágio nas áreas de Marketing e Logística”, explicou.
Conseguir um estágio é um dos objetivos do universitário João D’Andrea, de 22 anos. João cursa Administração na USP, em Ribeirão Preto, e vislumbra uma oportunidade na companhia. “Tenho muito interesse em trabalhar na indústria e estar aqui é uma possibilidade bastante positiva em conquistar um possível estágio para iniciar minha carreira, de alguma forma”.
A estudante Paola Raissa Godoi Avelino, de 17 anos, também acha uma oportunidade única participar do evento. “Já tenho algumas preferências, mas a palestra de Marketing foi bem interessante e me abriu novos caminhos”, avaliou.
Os jovens participaram, também, do “Desafio do Corte”, uma dinâmica em que há uma competição para saber quem corta um metal mais rápido utilizando uma serra Starrett.
A estudante Paola Raissa Godoi Avelino, de 17 anos, achou uma oportunidade única ter estado presente no evento
Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a segunda turma de participantes desta 6ª edição do programa Despertando Vocações está na Starret, cumprindo a mesma programação.
Grupo de gestores da Starrett e participantes da 6ª edição do programa "Despertando Vocações" da Starrett