Eron Guarnieri, ituano, está na Banda Altas Horas há um ano e se emocionou em participar do programa especial com cantor e compositor Milton Nascimento, um dos maiores astros da MPB
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi
FOTOS: Daniela Toviansky - Rede Globo / Arquivo Pessoal Eron Guarnieri
Publicada em 7 de janeiro de 2023 - 18h50
O músico ituano Eron Guarnieri, 42, que integra a Banda Altas Horas, participou neste sábado, dia 7, do programa em homenagem ao cantor Milton Nascimento, o "Bituca". O programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, foi repleto de histórias, emoção e música e foi ao ar após a novela "Travessia", na Rede Globo. Eron é pianista e tecladista e passou a integrar a Banda Altas Horas há um ano. Durante o programa especial com Milton Nascimento, a banda acompanhou as cantoras Sandy, Pitty e Duda Beat. No dia da gravação, a banda se emocionou ao encontrar Milton, ícone e referência para a grande maioria dos músicos brasileiros e, ao final das gravações, o grupo musical inteiro tirou uma foto com o artista de 80 anos nos bastidores. Cumprindo o protocolo de prevenção à Covid-19, todos da banda estavam de máscara de proteção.
Ao Ituanos, Eron descreveu sua emoção em participar dessa homenagem. "Só de estar tão perto dele (Milton Nascimento), de tocar em sua homenagem e participar de um tributo na TV, logo após o anúncio da aposentadoria dos palcos, foi histórico e inesquecível", destaca Eron.
Eron Guarnieri (à esquerda, de roupa preta) com os integrantes da Banda Altas Horas e Milton Nascimento
Milton Nascimento chega aos 80 anos de idade com seis décadas dedicadas a uma carreira musical que atravessa gerações, pela qual conquistou cinco prêmios Grammy. Ele se despediu dos palcos, com o show da turnê "A Última Sessão de Música", no dia 13 de novembro, em apresentação emocionante no Mineirão, em Belo Horizonte.
Durante o programa Altas Horas participam da atração Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra.
"Hoje vai ao ar um programa histórico: Especial Milton Nascimento! Eu não tenho palavras pra descrever o que foi aquele dia de gravação… só tenho a agradecer! Agradecer aos meus irmãos da Banda Altas Horas, agradecer ao Serginho Groisman e a todos da produção do Altas Horas por ter tido a oportunidade de vivenciar de tão perto a obra de um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos. Viva Bituca!! Viva Milton Nascimento!!", destacou Eron em suas redes sociais.
Milton Nascimento, aos 80 anos, participa do Altas Horas especial, no ar neste sábado, depois da novela
Carreira de Sucesso
O ituano Eron Guarnieri é pianista, tecladista, compositor e produtor musical. Iniciou na música em 1986 e em 2000 se formou pelo Conservatório de Tatuí em piano MPB/Jazz, onde também estudou piano erudito. Em 2005 mudou-se pra São Paulo onde trabalhou em algumas escolas de música, integrou as bandas “The Soundtrackers” e “Orchestra Paulista de Soul”, acompanhou ou gravou diversos artistas como João Donato, Sergio Britto, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, Daúde, Paula Lima, Frejat, Thaíde, Wanessa, Maria Alcina, Carlos Careqa, Clube do Balanço, Marisa Orth, Wilson Sideral, os músicos americanos Ike Willis, Bob Martin e Ray White e o britânico Zalon Thompson.
Atualmente é tecladista do “Funk Como Le Gusta”, “The Central Scrutinizer Band”, “Karnak” e da “Banda Altas Horas” além de acompanhar os artistas Ritchie, André Abujamra e Eduardo Machado. Já se apresentou na Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Suíça.
De 2013 a 2020 trabalhou com trilhas sonoras para publicidade e conteúdo, sendo até hoje um dos editores musicais do desenho animado “O Show da Luna”, da Discovery Kids.
Recentemente ganhou 2 prêmios de “Melhor Trilha Sonora Original” para longa-metragem "Abraço" em parceria com André Abujamra.
Eron Guarnieri, toca coma Banda Altas Horas durante a gravação na apresentação da cantora Pitty
VEJA MAIS NOTÍCIAS