L
DA REDAÇÃO - com informações da Assessorias de Imprensa
FOTOS: Divulgação Firemed
Publicada em 4 de maio de 2022 - 18h50
A Firemed - Escola de Formação de Bombeiros Civis - realizou na noite de sexta-feira, dia 29 de abril, a solenidade de formatura com a presença de 52 alunos de Bombeiros Civis, dos 104 que concluíram o curso. A cerimônia, realizada no auditório da Prefeitura de Itu, formou alunos de 7 turmas, que devido à pandemia só agora puderam receber suas certificações.
Entre as autoridades presentes estavam a Secretária Municipal de Saúde Janaína Guerino de Camargo, o Diretor de Proteção e Defesa Civil Paulo Guerreiro, o presidente da Câmara de vereadores Manoel Monteiro, além de profissionais de segurança e instrutores da Firemed.
Dirigida por Wanderley Barbosa e sua esposa Francine, a Firemed é um Centro de formação de Bombeiros Civis Credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e essa foi a 19° turma de Bombeiros Civis, 20° turma de Socorristas, 3° turma de Guarda Vidas profissionais. Além de ser uma escola familiar e humanizada, a Firemed é considerada uma das escolas mais equipadas da região e conta com parceiros na área de salvamento, resgate e prevenção e ainda combate a incêndios. Todos os instrutores da Firemed são credenciados pelo CCC/SP.
Os formandos Wellington Silveira e Érica Mota, ladeados pelos diretores da escola Wanderlei Barbosa e a esposa Francine
Segundo o diretor Wanderlei, o Bombeiro Civil é um profissional reconhecido e de extrema importância nas empresas, aeroportos, hospitais, shoppings, grandes eventos como Fórmula 1, além de estar presente dando apoio constante no período da pandemia.
Para o formando Wellington Silveira a importância de fazer o curso de Bombeiro Civil foi poder adquirir o conhecimento de salvar vidas, dar o primeiro atendimento e prevenir para que nenhum incidente aconteça.
“Adquiri o conhecimento de combate à incêndio, desde doméstico até criminoso, de como salvar alguém de um engasgamento sendo adulto ou criança,como socorrer alguém com parada cardíaca ou convulsão, e principalmente prestar ajuda, independente da cor, religião ou preferência sexual”, destaca.
Homenagens
Na noite da formatura também foram realizadas homenagens. A Secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo recebeu a homenagem de "Heroína da Vida Real", prestada pelos formandos da Escola Firemed, pelo excelente trabalho desenvolvido na linha de gente da pandemia Covid-19.
O 2° Tenente Bombeiro da reserva Rivaldo Guimarães, também foi homenageado como "Herói em Vida Real", mas não pôde estar presente na cerimônia e recebeu na sua casa pelas mãos do Bombeiro Civil Wellington Silveira. O Tenente Rivaldo serviu o Corpo de bombeiros por 30 anos e em 1991 foi comandante de Wanderley Barbosa, quando ele serviu a corporação.
A secretária da Saúde Janaína Guerino de Camargo recebe o troféu "Heroína da Vida" da formanda. Já o tenente PM Rivaldo recebe o título "Herói da Vida" do fornando Wellington Silveira. Em 91, ele foi comandante de Wanderlei Barbosa, em 1991
LEIA MAIS NOTÍCIAS: