Na Santa Casa, não tem ninguém internado na enfermaria e nem na UTI
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu
FOTO: Arquivo
Publicada em 2 de maio de 2022 - 20h30
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira que não há pacientes com Covid-19 internados em Itu. O órgão informou também que, se necessário, pacientes que apresentarem quadros mais delicados que requeiram cuidados em hospital, será internado na Santa Casa, com todos os protocolos sanitários necessários.
De acordo com o boletim 493, agora divulgado semanalmente às segundas-feiras, a cidade de Itu conta com 33.561 casos confirmados, 32.950 casos de curas foram comunicados, 84.269 casos descartados (exames negativos) e 03 aguardando resultado. A cidade totaliza 596 óbitos - índice estável em relação à última semana.
Na Santa Casa, não há pacientes internados em enfermaria e em UTI e, por causa da redução de novos casos e hospitalizações, o Boletim Coronavírus Itu está suspenso até segunda ordem.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que ao apresentar sintoma, o munícipe deve procurar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, ou no Pronto Atendimento Municipal – PAM, situado na Vila Martins, que funcionam diariamente durante 24 horas ininterruptas. E, caso necessário, o paciente será encaminhado para internação em hospital.
Até o momento, 161.745 receberam a primeira dose, 150.081 receberam a segunda dose, 101.392 receberam a dose adicional e 5.159 receberam dose única da vacina em Itu.
Taxa de ocupação de leitos no Hospital Santa Casa – enfermaria 0%, emergência/UTI 0%.
Vacinação prossegue
A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com as campanhas de vacinação contra Influenza, Covid e Sarampo, no período de 2 a 7 de maio. De segunda a sexta-feira, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. E, no sábado (07/05), das 8h às 14h, na UBS 02 e UBS 05.
Podem receber a vacina contra a Influenza pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas.
Já os contemplados com a vacinação contra a Covid seguem na listagem abaixo. Neste momento, a segunda dose adicional da vacina contra a Covid poderá ser feita com Astrazeneca, Pfizer ou Janssen, conforme disponibilidade. Para agilizar o atendimento é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br
Em relação à Campanha Nacional de Seguimento e de Vacinação contra o Sarampo, trabalhadores da Saúde podem atualizar a situação vacinal e todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem receber uma dose da vacina tríplice viral.
Confira quem pode receber a vacina contra a Covid:
1ª dose para crianças a partir de 5 anos
1ª dose para pessoas com 12 a 17 anos
1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais
2ª dose para crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a 1ª dose de Pfizer pediátrica há mais de 8 semanas
2ª dose para crianças de 6 a 11 anos vacinadas com a 1ª dose de Coronavac há mais de 28 dias
2ª dose para vacinados com a 1ª dose de Astrazeneca (Fiocruz) há mais de 8 semanas
2ª dose para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a 1ª dose de Pzifer há mais de 21 dias
2ª dose para pessoas de 12 a 17 anos vacinadas com a 1ª dose de Pfizer há mais de 8 semanas
2ª dose para vacinados com a 1ª dose de Coronavac há mais de 28 dias
Dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a dose única da Janssen há mais de dois meses
Dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há mais de quatro meses
1ª dose de reforço para imunossuprimidos vacinados com a 2ª dose há mais de 28 dias
2ª dose de reforço para imunossuprimidos vacinados com a 1ª dose de reforço há pelo menos 4 meses
2ª dose de reforço para idosos com mais de 60 anos que tenham recebido a dose adicional (3ª dose) do imunizante há mais de 4 meses
LEIA MAIS NOTÍCIAS: