A romaria da Direção Nacional do Apostolado da Oração é uma tradição de 150 anos em Itu
Foto: Regina Lonardi (novembro de 2019)
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa
FOTOS: Arquivo Ituanos (Regina Lonardi e Edvaldo Plaza)
Publicada em 13 de novembro de 2022 - 11h30
No próximo dia 15 de novembro, terça-feira, uma romaria com cerca de 1200 peregrinos, estará em Itu para visitar o Santuário Nacional instalado na Igreja do Bom Jesus. São membros do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Orações do Papa) de diversas dioceses do Estado de São Paulo que, anualmente, fazem a concentração em Itu.
O Apostolado da Oração é um movimento que existe, no Brasil, há 151 anos, fundado pelo padre Bartolomeu Taddei (1837 - 1913) e conta hoje com cerca de três milhões de membros em todo o país.
As celebrações acontecem na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária e na Igreja do Bom Jesus, que abriga o Santuário
Foto: Edivaldo Plaza (novembro de 2017)
A programação contará com a Santa Missa celebrada pelo padre Eliomar Ribeiro SJ, Diretor Nacional do Apostolado da Oração e diretor da revista Mensageiro do Coração de Jesus, às 10 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária. A cerimônia contará com a participação do Coro do Bom Jesus, também fundado pelo padre Taddei.
Em seguida à missa, os peregrinos formarão uma procissão para chegar à igreja do Bom Jesus onde visitarão o Santuário e o túmulo do padre Taddei.
Após a Santa Missa da Matriz Nossa Senhora da Candelária, os peregrinos vão em procissão à Igreja do Bom Jesus
Foto: Regina Lonardi (novembro de 2019)
O primeiro centro do Apostolado no Brasil, com sede na igreja do Bom Jesus, está se preparando para receber os peregrinos em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora Candelária. Além da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o grupo tem divulgado muito a vida e a obra do Padre Taddei, cuja causa de beatificação está em processo de instalação.
Na peregrinação, o Santuário Nacional, localizado na Igreja do Bom Jesus, recebe milhares de fiéis
Foto: Regina Lonardi (setembro de 2021)
VEJA MAIS NOTÍCIAS