O piloto Sebastian Vettel conheceu projetos e experimentou jabuticaba
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria
FOTOS: Divulgação/ Erika Ribeiro
Publicada em 11 de novembro de 2022 - 18h40
O tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, esteve em Itu na última quarta-feira, dia 9, em visitia à Fundação SOS Mata Atlântica, localizado nas margens da rodovia Itu-Porto Feliz. O piloto está no Brasil para disputar o GP de São Paulo de F1, que acontece neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos.
Engajado em temas socioambientais, o piloto alemão, de 35 anos e que atualmente integra a equipe Aston Martin, conheceu todos detalhes do bioma da Mata Atlântica, seus desafios e oportunidades, e foi apresentado aos programas de restauração florestal, áreas protegidas e água limpa desenvolvidos pela Fundação.
"Caminhando pelo espaço em Itu, ele pode conhecer nosso projeto de restauração que já dura 15 anos no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - Grupo Heineken, e nosso viveiro com produção de mudas de árvores nativas, além de contemplar, do alto de nossa torre, a transformação de uma área anteriormente desmatada, e, que agora, é uma floresta restaurada. Foi um prazer mostrar nosso trabalho e missão em defesa do bioma", destaca a Fundação.
Animado com a visita, Vettel, apesar dos grandes desafios que a Mata Atlântica vem enfrentando, se mostrou otimista e deixou uma mensagem em seu site oficial.
“Na quinta-feira, 9 de novembro, visitei a Fundação SOS Mata Atlântica. Aqui tive uma visão de vários programas para a restauração de florestas, áreas protegidas e água potável. Durante um passeio pela área em Itu, no estado de São Paulo, pude ver um projeto de reflorestamento que está em andamento há 15 anos e o sistema de produção de mudas nativas, e do alto de uma torre pude ver o transformação de uma área anteriormente desmatada para cultivo de café, que depois foi usada para pastagem e agora está se tornando uma nova floresta novamente. Podemos ver que boas ações como essa fazem a diferença para o meio ambiente. Atitudes como as da SOS Mata Atlântica são importantes para todos”, finaliza o Tetracampeão, considerado um dos melhores e mais competitivos pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.
Veja mais fotos da Visita
Vettel conheceu os projetos de reflorestamento e recuperação...
...caminhou pelos canteiros de mudas usadas em reflorestamentos...
...e do alto da torre observou o resultado do trabalho da Fundação
Lewis Hamilton em Tatuí
Além de Vettel, o heptacampeão de Fórmula 1 da Mercedes Lewis Hamilton também esteve na interior de São Paulo nesta semana e perto de Itu.
Após receber o título de Cidadão Honorário do Brasil, em solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, Hamilton visitou a propriedade da família de Ayrton Senna, localizada em Tatuí, local onde o piloto brasileiro, falecido em 1994 aos 34 anos de idade, gostava de passar os períodos de folga quando estava no Brasil.
Um vídeo com duração de 5 segundos, divulgado nas redes sociais mostra Hamilton circulando pela fazenda em um carrinho de golfe. Acompanhado de uma mulher, ele chegou a acenar para as pessoas que acompanhavam a visita do piloto no local. Veja reprodução acima.
VEJA MAIS NOTÍCIAS