Posto Solar das Terras vende exclusivamente produtos BR
DA REDAÇÃO - com informações do Posto Solar das Terras
FOTOS: Regina Lonardi / Ituanos e Site Recap
Publicada em 5 de novembro de 2022 - 14h00
Sinônimo de qualidade e excelência em Itu, o Autoposto Solar das Terras foi mais uma vítima das fake news que infestam a Internet. Na manhã desta sexta-feira (4), em um vídeo filmado sobre um caminhão parado do outro lado da pista, uma pessoa não identificada afirmou que estava mostrando gasolina misturada com água, alegando que teria comprado o produto no posto. No vídeo, além de não mostrar o rosto ou se identificar, a pessoa também não mostra a aquisição do tal combustível, até porque isso simplesmente não ocorreu. Na manhã deste sábado, 5 de novembro, o autor do vídeo foi identificado. Trata-se de um jovem, Yuri (o sobrenome será preservado) que afirmou que a gasolina adulterada com água mostrada no vídeo enganoso postado por ele, não foi comprada no Posto Solar das Terras e sim, por "um amigo", a quem pediu ajuda e que foi socorrê-lo na estrada e este entregou a ele o produto com água. Yuri gravou um vídeo desmentindo toda a história.
Esclarecido o fato, o empresário Emílio Roberto Chierighini Martins, proprietário do Posto Solar das Terras em Itu, gravou um vídeo ao lado do gerente Everaldo Rosa, reafirmando que o seu estabelecimento preza pela qualidade e quantidade exata dos combustíveis que comercializa e informou que, desde o dia 1º de setembro está fornecendo produtos da Petrobras. Emílio disse que, em breve, o Posto Terras passará por reforma, vai receber a padronização visual dos demais postos BR e que vai disponibilizar, aos clientes, a gasolina pódium, exclusiva da marca.
Emílio Martins, que tem 44 anos de atividade no setor do varejo de combustíveis e lubrificantes, disse ainda que não irá tomar nenhuma medida judicial contra o autor do vídeo que fez a falsa denúncia. "É um garoto, está começando a vida. O fato dele ter se retratado é um sinal que ele reconheceu o erro".
Presidente duas vezes do Sindicato do Comércio Varejista de combustíveis de Campinas e Região - Recap, um dos maiores sindicatos do setor no Brasil, diretor e conselheiro da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), cargos que ocupa desde 1995, Emílio Chierighini Martins tem uma história de luta contra a má conduta de alguns donos de postos de combustível, principalmente sonegadores e que adulteram produtos e é reconhecido nacionalmente por essa atuação implacável para moralizar o segmento varejista de combustíveis, onde exerce uma forte liderança.
Descendente de militares, com avô general e pai capitão do Exército Brasileiro, o proprietário do Posto Terras é também, por parte da mãe, membro da família Chierighini, muito conhecida e tradicional em Itu. É neto do médico Emílio Chierighini e sobrinho dos médicos Hélio e Enio, fundadores do Hospital Nossa Senhora da Candelária e que prestaram enormes serviços à população, durante várias gerações.
(Leia aqui a reportagem da falsa denúncia e saiba mais sobre o assunto)
O gerente Everaldo Rosa e o empresário Emílio Roberto Chierighini Martins, na manhã deste sábado, em Itu, prestando os esclarecimentos sobre o ocorrido no Posto Solar das Terras, que vende produtos BR