A Santa Missa celebrada pelo Padre Fernando Meira, às 10 horas
DA REDAÇÃO - Regina Lonardi
FOTOS:Regina Lonardi / Ituanos - Juca Ferreira / Prefeitura de Itu
Publicada em 3 de novembro de 2022 - 06h20
Milhares de pessoas foram ao cemitério de Itu no feriado do Dia de Finados. Apesar do vento e do frio, entre momentos de lembranças e saudades dos entes queridos, os visitantes também participaram das cerimônias religiosas. Foram cinco missas católicas e um culto evangélico e todas ficaram lotadas. A Santa Missa celebrada às 10 horas pelo padre Fernando Meira, da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, estava lotada e teve a participação do prefeito Guilherme Gazzola, vereadores e secretários municipais. O prefeito fez uso da palavra e falou sobre o momento de homenagens às pessoas que partiram. Ao final da missa, tirou uma foto para guardar de recordação. Ainda pela manhã, às 11h20, foi realizado o culto da Igreja DNA de Deus, que teve a ação pastoral do grupo de acolhimento daquela Igreja DNA.
Padre Fernando Meira, empresária Fátima Barbieri e o prefeito Guilherme Gazzola após a Santa Missa
Este ano, o Dia de Finados foi o primeiro pós pandemia a ser realizado sem nenhuma restrição, como uso de máscaras e distanciamento social, abolidos pelos órgãos de saúde
Com relação a novidades implementadas pela Secretaria, em 2022, os frequentadores puderam conhecer o estande do Grupo Barbieri, que oferecia água, café e dava um brinde para os visitantes.
O estande da Funerária Barbieri recebeu visitantes para um café e ofereceu brindes
Na área externa do cemitério, foi montada a Feira da Saudade, aberta no sábado, dia 1º. de novembro e que funcionou até a tarde do dia 2, com barracas de flores, produtos religiosos e produtos de alimentação. A feira registrou um grande movimento na manhã do feriado do Dia de Finados.
Nas barracas de alimentação, o movimento maior foi durante a manhã do Dia de Finados