Os alunos do 8º ano participaram da experiência de cuidar de um pintinho recém nascido
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa
FOTO: Divulgação - Regina Lonardi
Publicada em 19 de outubro de 2022 - 12h50
Durante uma semana, os alunos do 8º ano do Colégio Almeida Júnior (Itu/SP) participaram de uma atividade diferenciada, tendo como tarefa a responsabilidade de cuidar de um ser vivo, um pintinho com poucos dias de vida. Esse projeto, pioneiro na cidade, desenvolvido na disciplina de ciências, é realizado há quinze anos pela instituição de ensino, e tem por objetivo alertar os alunos sobre a importância de prevenir uma gravidez precoce. Até hoje nunca houve registro de casos de gravidez precoce no colégio.
No período que os alunos estiveram com as aves, puderam ter consciência dos riscos e da responsabilidade de cuidar de uma vida. Cada aluno recebeu um pintinho e tiveram que dedicar seu tempo cuidando e alimentando a ave. Cada pintinho recebeu nome, certidão de nascimento, diário do bebê, além de um perfil do projeto no Instagram. Enquanto os alunos estavam em sala de aula, os pintinhos ficavam no “berçário” montado pelo colégio. Neste ano, infelizmente, um pintinho morreu e em virtude disso, também foi trabalhado com os alunos a questão da perda e frustrações. Após o encerramento da atividade, os pintinhos foram doados para a Comunidade Totus Tuus.
A professora da disciplina de Ciências, Juliana Pecchio explica que "a devolutiva dos pais tem sido positiva e esse projeto serve para instruir os alunos de que eles não estão preparados para serem pais".
VEJA MAIS NOTÍCIAS