Daniel Lima mostra como o amor pela profissão e a excelência podem ser reconhecidos e transformar vidas.
DA REDAÇÃO - com informações do Jornal de Itu
FOTO: Divulgação
Publicada em 17 de outubro de 2022 - 21h50
O ituano Daniel Lima, de 25 anos, embarca para Paris em 23 de outubro de 2022 a fim de receber o prêmio Tesoura de Ouro, com o qual será reconhecido pelo seu brilhante trabalho na categoria de cabeleireiro especialista.
O reconhecimento é resultado de mais de seis anos de experiência focados em cabelos ondulados, cacheados e crespos - fatores que diferenciam seu trabalho. Além disso, o profissional também se destaca por sua atuação arrojada na colorimetria não-agressiva (sem
descolorante) e por abusar das cores fantasia, trazendo à tona a personalidade de cada pessoa que passa por suas mãos.
“Através dos cabelos, é possível encontrar a versão mais verdadeira de uma pessoa. Ao aceitar seus cachos, ela torna aparente a valorização de si mesma e de sua ancestralidade!”, afirma Daniel.
A indicação ao prêmio veio durante sua última formação, na Academia Internacional Hair School, onde o profissional ituano pode demonstrar seu trabalho e passar por avaliações detalhadas, chamando a atenção de personalidades da beleza como Tatiane Berlitz, idealizadora do prêmio Tesoura de Ouro; Gracielle Gatto, proprietária da Academia Internacional Hair School e Carlos Daniel, da O Rei das escovas.
“Me sinto extremamente honrado e realizado. Nunca imaginei ser o primeiro cabeleireiro especialista em cachos da minha região a receber um prêmio internacional!”, comenta.
No início de sua carreira, Daniel era vendedor-consultor em uma perfumaria local. Como já se interessava por cabelos e coloração, o jovem aprofundou seus estudos e tornou-se técnico capilar em uma empresa de cosméticos.
Visando uma carreira autônoma sólida, posteriormente direcionou seus esforços à profissão de cabeleireiro, abriu seu próprio salão e hoje atende centenas de pessoas por mês.
Por fim, o Daniel ressalta como é importante trabalhar com amor e ter foco: “Muitas vezes duvidei da minha capacidade e do meu crescimento profissional. Mas quando entendi que trabalhar com amor nos leva à excelência, não medi esforços para ir mais longe. Cada minuto de dedicação vale o esforço”, finaliza.
VEJA MAIS NOTÍCIAS