Benção aconteceu no átrio da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu
DA REDAÇÃO
FOTOS: Tereza Padovani e Vatican News
Publicada em 5 de outubro de 2022 - 20h30
Em 4 de outubro a Igreja Católica celebra o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Para celebrar a tradicional data, a Igreja Nossa Senhora do Carmo promoveu na manhã da terça-feira a benção dos pets, cerimônia que contou com a presença de vários fiéis que levaram seus lindos companheirinhos para serem abençoados.
Os pets foram abençoados por Frei Rothmans, reitor da Igreja N.S. do Carmo e pelo Frei Alonso.
Na ocasião, Frei Rothmans afirmou que os animais de estimação dão consolo e conforto às pessoas. "Hoje, os pets, tem um ressignificado na sociedade. Antigamente eles ficavam nas casas da porta da cozinha para fora e hoje são tratados como membros da família", constatou o Frei.
Tradição
A benção dos animais, no dia 4 de outubro, é uma tradição em muitas cidades do Brasil no Dia de São Francisco de Assis. Já no Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, a benção dos animais acontece todo dia 17 de janeiro, data em que a Igreja comemora o dia de Santo Antão Abade, o protetor dos animais. Nessas celebrações, o site de notícias Vatican News, sempre se recorda a citação bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, no domingo de ramos, montado em um jumento. No dia de Santo Antão Abade também sempre é lembrada a relação amorosa que os pontífices demonstraram com os animais. Nessas ocasiões, o Vatican News publicou fotos dos três últimos papas demonstrando carinho com os bichos: Papa João Paulo II levando um coala, o Papa Bento XVI acariciando um gato e o Papa Francisco abençoando um tigre, na benção dos animais realizada no Vaticano em 2013.
Veja abaixo as fotos
VEJA MAIS NOTÍCIAS